Siga o OTD

Atletismo

Lucas Carvalho faz índice olímpico na semifinal do Sul-Americano

Lucas Carvalho quebra barreira dos 45 segundos e consegue o índice para Paris-2024 nos 400m rasos

Lucas Carvalho comemora índice nos 400m livre com bandeira do Brasil
(Foto: Wagner Carmo/CBAt)

O Time Brasil tem mais um atleta classificado para os Jogos Olímpicos Paris-2024. Lucas Carvalho correu muito bem na semifinal dos 400m rasos masculino no Campeonato Sul-Americano de atletismo em São Paulo. Ele venceu a sua bateria com um tempo abaixo do índice olímpico na prova. Agora, já são 46 atletas brasileiros classificados para a próxima Olimpíada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Lucas Carvalho teve um grande desempenho na semifinal dos 400m rasos em São Paulo. O brasileiro correu para 44s79 para terminar em primeiro lugar na sua bateria, superando o colombiano Anthony Zambrano que é o recordista sul-americano da prova. O tempo é o melhor da vida de Lucas, que havia corrido para 45s10 no Troféu Brasil no início do mês. Agora, ele quebra a barreira dos 45 segundos e ainda consegue a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.
+ Erik Cardoso é o primeiro brasileiro a correr os 100m em menos de 10s
+ Almir Cunha faz o índice olímpico no salto triplo

+ Juliana Campos faz melhor marca pessoal e vence o Sul-Americano
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Final ainda hoje

Além de Lucas Carvalho, o Brasil também terá Maxsuel Santana na final dos 400m rasos do Sul-Americano, que acontece na tarde deste sábado (29). Maxsuel também ficou em primeiro lugar na sua bateria preliminar, com um tempo de 46s53. Por outro lado, no feminino, duas brasileiras também avançaram para a disputa da final dos 400m: Tabata Vitorino e Tiffani Marinho.

O Brasil está na liderança do quadro de medalhas do Campeonato Sul-Americano de atletismo com cinco ouros, seis pratas e quatro bronzes. Na manhã deste sábado, foram quatro medalhas para o país, com destaque para o ouro de Izabela Silva no lançamento do disco, enquanto na marcha atlética o Brasil conseguiu dois bronzes.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Atletismo