Siga o OTD

Atletismo

 

Alison dos Santos decreta: “Quero ser campeão absoluto em Budapeste!”



Alison dos Santos vai buscar o título do Ultimate Championship de Atletismo na próxima semana para “unificar” temporada com Diamond League



Na imagem, Alison dos Santos comemorando sua vitória na etapa de Bruxelas da Diamond League.
Alison dos Santos comemorando sua vitória na etapa de Bruxelas da Diamond League. Foto: Instagram @preclassic

Neste sábado (05), Alison dos Santos conquistou mais uma etapa de Diamond League nos 400m com barreiras. A prova Bruxelas tinha um recorde (47s51) no qual durava 40 anos e o Piu simplesmente não tomou conhecimento, venceu com 46s70. Desse modo, o brasileiro conquistou o tri do campeonato tradicional e milionário com o troféu de Diamante. No entanto, ainda tem um objetivo na temporada, unificar o título com o novo Ultimate Championship, que ocorre na próxima semana, em Budapeste (HUN).

+ SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Estou feliz por conquistar a vitória aqui em Bruxelas e levar o troféu e também estou satisfeito com o tempo que fiz. Agora resta mais uma competição, em Budapeste, e quero ser o campeão absoluto”, afirmou Alison dos Santos, após a prova da Diamond League. Tirando campeonatos mundiais e Jogos Olímpicos, a competição por etapas costumava ser a mais importante do calendário do atletismo mundial.

Mais sobre Alison dos Santos

Porém, a World Athletics criou uma espécie de Finals bienal, chamado Ultimate Championship, um torneio por convite com número limitado de participantes. É um evento que contará com o campeão olímpico de Paris-2024 e o campeão mundial de 2025, que no caso dos 400m com barreiras é o mesmo Rai Benjamin, dos Estados Unidos. Ao vencer a Diamond League pela terceira vez, Alison dos Santos também se qualificou para competir entre os dias 11 e 13 de setembro.

Foi questão de tempo

O brasileiro vem de um ano espetacular, estipulando novo recorde mundial da distância, algo que tinha certeza que poderia alcançar. “Há dois anos, precisei passar por uma cirurgia, mas sabia que voltaria mais forte. Nunca duvidei disso, pois tenho uma grande equipe comigo e todos trabalhamos em prol do mesmo objetivo. O fato de ter estabelecido o recorde mundial em Zurique não foi exatamente uma surpresa. Eu sabia que era capaz de alcançar aquele tempo, mas não dá para prever exatamente quando isso vai acontecer. Depende de várias circunstâncias e, em Zurique, tudo se encaixou”, explicou Alison dos Santos.

Agora, Piu quer unificar os supertítulos da temporada 2026 e se colocar como o barreirista a ser batido neste ciclo, sobretudo, se credenciando com mais força para Los Angeles-2028.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!, passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Liga Nacional de Basquete e N Sports. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Atletismo