Siga o OTD

Atletismo

Izabela Silva vence o lançamento do disco no Sul-Americano

Izabela Silva e Andressa de Morais foram ao pódio na final do lançamento de disco do Sul-Americano de atletismo

Izabela Silva Sul-Americano de atletismo
(Foto: Wander Roberto/COB)

A terceira sessão do Campeonato Sul-Americano de Atletismo em São Paulo teve apenas três finais, com o Brasil conquistando quatro medalhas. Destaque para a dobradinha no lançamento do disco feminino com ouro para Izabela Silva, enquanto Andressa de Morais levou a medalha de bronze. A delegação brasileira também levou dois bronzes na marcha atlética, com Max Batista Gonçalves e Gabriela de Souza Muniz.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Izabela Silva assumiu a liderança da final do lançamento do disco logo na primeira rodada, com 59,81m. Ela conseguiu melhorar sua marca na terceira rodada, ao lançar o implemento para 61,26m, assegurando a medalha de ouro. Andressa de Morais estava em segundo lugar após a primeira rodada, com um lançamento para 59.37m. Mas no final, ela foi ultrapassada pela chilena Karen Gallardo, que levou a prata, com 59,92m. Dessa forma, Andressa terminou a disputa com a medalha de bronze.
+ Erik Cardoso é o primeiro brasileiro a correr os 100m em menos de 10s
+ Almir Cunha faz o índice olímpico no salto triplo

+ Juliana Campos faz melhor marca pessoal e vence o Sul-Americano
+ Lendas olímpicas aconselham atletas na preparação para Paris-2024
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bronzes na marcha

Logo no início da manhã deste sábado (29), foram realizadas as provas de 20000m da marcha atlética, com o Brasil conquistando duas medalhas de bronze. Entre os homens, a vitória foi do peruano Luis Henry Campos, com um tempo de 1h21min25s6, seguido pelo equatoriano Jhonatan Amores (1h21min42s9). Max Batista Gonçalves foi o melhor brasileiro na prova e terminou em terceiro lugar (1h23min21s7). Já Lucas Mazzo completou a distância na quinta posição (1h25min10s0).

Na prova feminina, mais um ouro para o Peru. Mary Luz Andia ficou em primeiro lugar, com 1h29min07s5, conseguindo o índice para a participação nos Jogos Olímpicos de Paris. A medalha de prata foi para a equatoriana Paula Torres (1h33min06s1), enquanto a brasileira Gabriela de Souza Muniz completou o pódio (1h33min31s8). Gabrielly dos Santos ficou na oitava colocação (1h43min35s7).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Atletismo