Siga o OTD

Tóquio 2020

Gabriel Constantino sente lesão e fica fora da final dos 110 m com barreiras

Com problemas durante a prova, Gabriel Constantino e Rafael Pereira acabaram longe da zona de classificação para a final em Tóquio 2020

Gabriel Constantino 100 m com barreiras jogos olímpicos tóquio 2020
Wagner Carmo/CBAt

Sem a vaga na final. A participação brasileira na disputa dos 110m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio acabou na semifinal. Na noite desta terça-feira (3), Gabriel Constantino e Rafael Pereira ficaram longe de suas melhores marcas e acabaram eliminados da competição.

-Confira TUDO que você precisa saber sobre o atletismo nos Jogos Olímpicos

Brasil nos 110m com barreiras

Na disputa das semifinais dos 110m com barreiras, Gabriel Constantino sentiu. Com um problema na coxa, lesionada durante o período de preparação para os Jogos Olímpicos, o brasileiro acabou sentindo um incômodo na prova e terminou sua participação com a marca de 13s89, ficando na oitava colocação de sua bateria e fora da final olímpica. 

“Eu senti sim (esse problema na coxa). Estava sentindo, mas conversei com a equipe médica e técnica e decidimos vir. Mas estou sentido. Consegui ser semifinalista olímpico e isso é muito importante”, comentou o brasileiro que foi o 22º colocado geral na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Outro brasileiro que buscava a final dos 110m com barreiras, Rafael Pereira não conseguiu avançar também. Em sua bateria, o brasileiro conseguiu largar bem, assim como aconteceu na classificatória, e se manteve entre os líderes até a terceira barreira. Na parte final da prova, Rafael viu os adversários abrirem vantagem e terminou como sexto colocado, com a marca de 13s62, com a 17ª colocação geral.

Wagner Carmo/CBAt

“Não gostei do tempo, foi o meu pior tempo na temporada, mas estou em um semifinal olímpica e nada paga isso. Claro que eu poderia ser melhor, me perdi um pouco no ritmo, principalmente do meio para o final, mas estou 1000% feliz por estar aqui”, comentou Rafael após a prova

Mais em Tóquio 2020