Siga o OTD

Tóquio 2020

João Henrique Falcão é convocado para o revezamento 4x400m misto em Tóquio

Atleta de 22 anos do Piauí herdou vaga no time, já que Lucas Carvalho vai se dedicar apenas aos 400m

João Henrique Falcão - Revezamento 4x400m misto - Tóquio 2020
Wagner Carmo/CBAT

O atletismo brasileiro ganhou mais um nome convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) confirmou a convocação de João Henrique Falcão para a disputa do revezamento 4x400m misto na Olimpíada.

+Veja tudo sobre a disputa do revezamento 4x400m misto em Tóquio

João Henrique Falcão tem apenas 22 anos e ganhou a vaga na equipe brasileira depois de Lucas Carvalho decidir focar apenas na disputa dos 400m nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Assim, o atleta do Piauí está no revazamento 4x400m misto ao lado de Tiffani MarinhoGeisa Coutinho, Tabata Vitorino, Anderson Henriques e Pedro Burmann.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A vaga na prova, que estreia em Tóquio no programa olímpico, veio pelo Mundial de Doha, em 2019. O time fechou a disputa na oitava colocação com o tempo de 3min16.22. Havia cravado 3min16.12 nas eliminatórias, recorde sul-americano. Agora no Japão não está entre os favoritos, mas tem potencial para surpreender.

Além disso, vale lembrar que João Henrique Falcão conquistou recentemente a medalha de ouro no revezamento 4x400m masculino no Campeonato Sul-Americano de atletismo disputado em Guaiaquil, no Equador. O velocista integrou o time do Brasil, que foi formado também por Bruno Lins, Lucas Carvalho e Pedro Burmann.

Mais em Tóquio 2020