Siga o OTD

Tóquio 2020

Seleção olímpica viaja para Sérvia após estado de emergência no Japão

Situação da pandemia em Tóquio muda na programação da seleção olímpica, que fará última fase de preparação na no país europeu

Seleção Olímpica - Tóquio 2020
Marco Galvão/CBF

A seleção olímpica precisou mudar os planos e voltará à Sérvia para realizar a última fase de preparação antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A delegação embarcará para Belgrado neste domingo (11) às 17h, em voo fretado partindo do Aeroporto de Guarulhos. 

A programação inicial de embarque direto para o Japão precisou ser alterada após o país decretar estado de emergência na última quarta-feira (7). A CBF foi comunicada que não seria mais possível realizar a agenda de treinamentos em solo japonês entre os dias 11 e 16 de julho. A seleção olímpica só estará autorizada a treinar em Tóquio a partir do dia 17 de julho, quando passará a utilizar os locais de competição. 

+Ricardo Graça é convocado e completa seleção olímpica para Tóquio

O retorno ao país do Leste Europeu surgiu como uma opção viável à preparação da equipe com qualidade e excelente estrutura. Lá, a seleção olímpica enfrentou Sérvia e a seleção de Cabo Verde no início de junho. Além disso, o fuso horário de sete horas de diferença em relação ao Japão ajudará os atletas a se adaptarem mais rápido após o desembarque na capital japonesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na programação, está previsto um jogo preparatório no dia 15 de julho, o último antes da estreia contra a Alemanha nos Jogos de Tóquio, no dia 22 de julho. Por fim, seleção olímpica embarcará em definitivo para o Japão no dia 16 de julho. Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli se juntarão ao grupo na Sérvia assim como Richarlison e Douglas Luiz, que disputam a final da Copa América neste sábado (10).

Mais em Tóquio 2020