Siga o OTD

#5fatos

#5fatos que você não sabia sobre Aline Silva

No quadro do OTD, conheça 5 curiosidades sobre a atleta Aline Silva, do wrestling. Assista ao vídeo!

Quarta é dia do quadro mais querido aqui no OTD: o 5 fatos! A atleta de hoje é a Aline Silva, do wrestling. A paulista, de 33 anos, tem nada mais nada menos, que 3 medalhas em Jogos Pan-Americanos na bagagem e uma prata no mundial. Aline contou curiosidades muito legais para nós! Vamos descobrir mais da nossa atleta? Vem pro vídeo do 5 fatos! Assista!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

VEJA MAIS VÍDEOS DO 5 FATOS AQUI! MUITAS CURIOSIDADES PRA VOCÊ!

MAIS VÍDEOS SOBRE WRESTLING:

+ CONHEÇA Giullia Penalber, atleta de WRESTLING do Brasil

+ #TAG: ÍDOLOS NO ESPORTE com Jojoca, Aline Silva, Giovana Pinheiro e Caio Senise

+ COB celebra 100 dias para o Pan-Americano Lima 2019

+ Giullia Penalber conquista o bronze no estilo livre em Lima

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ALINE SILVA:

Aline Silva, do wrestling, na arte do 5 fatos, quadro do Olimpíada Todo Dia - curiosidades - 5 fatos
Aline Silva, do wrestling, na arte do 5 fatos, quadro do Olimpíada Todo Dia
Música de Emicida motivou Aline Silva a se garantir em Tóquio

A lutadora Aline Silva conquistou sua vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio na Seletiva Pan-Americana de wrestling em março. Para se garantir na Olimpíada a atleta precisou superar um ciclo desafiador, passando por cima de lesões, e se inspirou no trecho de uma música do cantor Emicida para se motivar e lutar confiante. Agora, com o passaporte em mãos, Aline Silva quer uma medalha olímpica.

“Para mim, o adiamento foi terrível. Classifiquei no dia 15 de março e no dia 17 já cheguei ao Brasil confinada. No primeiro momento fiquei preocupada se a vaga realmente estaria garantida. A falta de pronunciamento me deixou com medo de voltarem atrás nas classificações. Foi difícil para todo mundo, mas não tinha o que fazer. Foi melhor adiar do que cancelar”, relatou Aline Silva, em live veiculada no instagram do Olimpíada Todo Dia. Leia mais no OTD!

Após ciclo difícil, Aline Silva vai buscar medalha em Tóquio

Daqui exatamente um ano, Aline Silva fará sua estreia pela segunda vez em uma edição de Jogos Olímpicos. O ciclo olímpico, no entanto, não foi fácil. Entre uma lesão e outra, ela passou por cima de tudo e mesmo quando o corpo não estava 100%, conquistou a tão sonhada vaga. E depois de disputar a Rio-2016, a atleta de 33 anos chega mais madura para tentar uma medalha no wrestling em Tóquio-2020 e fazer história.

O tom, entretanto, é de cautela. O medo de a Olimpíada não acontecer por causa da pandemia de coronavírus é o que mais atormenta Aline nesta quarentena, umas vez que é difícil projetar como estarão as coisas em julho do ano que vem. Até mesmo quem serão as adversárias. Mas fato é que, se tudo der certo, Aline vai para lutar, literalmente, por um lugar no pódio. Leia mais no OTD!

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em #5fatos