Siga o OTD

Basquete

Caboclo lidera vitória do São Paulo sobre o Pinheiros no NBB

Quinta vitória seguida do Tricolor no NBB tem duplo-duplo de Bruno Caboclo

bruno caboclo São Paulo e Pinheiros duelam no NBB
(Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Em confronto válido pela quinta rodada do primeiro turno do NBB (Novo Basquete Brasil), São Paulo e Pinheiros mediram forças no ginásio do Morumbi. Embalado e com duplo-duplo de Bruno Caboclo, o Tricolor não sofreu tanto para fazer 86 a 70 para cima do adversário.

O São Paulo vinha embalado por uma grande vitória sobre o Bauru no último jogo, após um duelo bastante equilibrado e decidido apenas nos minutos finais. Bem diferente do que aconteceu diante do Pinheiros, que foi uma presa fácil.

Com isso, o Tricolor somou a quinta vitória seguida, depois de estrear com duas derrotas. Assim, tem o quarto melhor aproveitamento entre os times neste início de NBB.

+Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2021/2022

Bruno Caboclo foi o cestinha na partida. O jogadora anotou 18 pontos e pegou 13 rebotes, anotando um duplo-duplo e sendo o destaque do São Paulo. Mas não foi só Caboclo que jogou demais. Marquinhos anotou 17 pontos, Tyrone 15 e Bennett 10.

bruno caboclo são paulo pinheiros paulista
Caboclo vem liderando o São Paulo em eficiência (Foto: Wellington Sarmento)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Do outro lado, o Pinheiros vinha de derrota em casa para a Unifacisa e não se encontrou na partida. Este foi o quarto revés em sete jogos, deixando a equipe paulista com menos de 50% de aproveitamento, o 11º melhor do campeonato.

Jefferson, com 17 pontos, foi o melhor do Pinheiros e por muito pouco não igualou os pontos de Caboclo na partida. Só que a estrela do São Paulo pegou sete rebotes a mais e terminou com 28 de eficiência.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete