Siga o OTD

Atletismo

#5fatos sobre Lorena Spoladore, do atletismo paralímpico

No quadro do OTD, conheça 5 curiosidades sobre a atleta do atletismo paralímpico, Lorena Spoladore. Assista ao vídeo!

Chegou o 5 fatos dessa semana! No tradicional quadro do OTD, as cinco curiosidades que você não sabia sobre Lorena Spoladore, do atletismo paralímpico. Ela contou detalhes sobre sua trajetória na modalidade, o esporte e, também, características pessoais além do paradesporto. Você conhece a Lorena? Vem saber mais! Assista ao vídeo!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTERYOUTUBE TIKTOK

OUTROS VÍDEOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE:

+ PLAYLIST 5 FATOS

+ PARAPAN LIMA 2019

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE LORENA SPOLADORE:

Lorena Spoladore - atletismo paralímpico
Construindo pontes: a acessibilidade na luta por inclusão

Desde 1992, a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu a data 3 de dezembro como o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. A data marcou o fim do que foi chamado pela entidade de Década das Pessoas com Deficiência, nas quais os governos mundiais foram incentivados a implementar ações concretas na busca por igualdade. Passados quase 30 anos, no entanto, a luta ainda continua. E mais do que um simples simbolismo, a data carrega consigo a força de trazer à tona debates mais do que necessários, como a acessibilidade, um tema ainda tão precário no Brasil.

Desde 1992, a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu a data 3 de dezembro como o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. A data marcou o fim do que foi chamado pela entidade de Década das Pessoas com Deficiência, nas quais os governos mundiais foram incentivados a implementar ações concretas na busca por igualdade. Passados quase 30 anos, no entanto, a luta ainda continua. E mais do que um simples simbolismo, a data carrega consigo a força de trazer à tona debates mais do que necessários, como a acessibilidade, um tema ainda tão precário no Brasil. Leia mais!

Mais três paratletas alcançam no Brasileiro índice A para o Mundial

Os paratletas Lorena Spoladore, Joeferson Marinho e Fabrício Júnior alcançaram no Campeonato Brasileiro de Atletismo índice A para o Mundial de atletismo paralímpico, marcado para novembro. Com isso, já são vinte que bateram a marca e ficam no aguardo da convocação, marcada para esta semana.

Disputado no CT Paralímpico, em São Paulo, o Brasileiro contou com a participação de cerca de 600 competidores e encerrou o período para obtenção de índices. O Mundial ocorrerá de 7 a 15 de novembro.

Lorena Spoladore chegou no índice, estabelecido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, nos 100m T11, para cegos totais; Joeferson Marinho e o sul-matogrossense Fabrício Júnior alcançaram nos 100m T12, para atletas com baixa visão. Leia mais!

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Atletismo