Siga o OTD

#5fatos

#5fatos que você não sabia sobre Rebeca Andrade

No quadro do OTD, conheça 5 curiosidades sobre a atleta Rebeca Andrade, da ginástica artística. Assista!

Toda quarta é dia do quadro mais querido aqui no OTD: o 5 fatos! A atleta de hoje é a Rebeca Andrade. A paulista, de 21 anos, tem nada mais nada menos, que 6 medalhas em etapas de Copa do Mundo na bagagem, além de ser uma das promessas da ginástica artística brasileira. A jovem contou curiosidades muito legais para nós! Vamos descobrir mais? Assista ao vídeo!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

OUTROS VÍDEOS DA GINÁSTICA ARTÍSTICA NO OTD:

+ Rebeca Andrade comenta sobre a mudança das Olimpíadas

+ Lorrane Dos Santos ainda tem ESPERANÇA de disputar as OLIMPÍADAS nas BARRAS ASSIMÉTRICAS

+ Flávia Saraiva APROVA Olimpíadas em 2021 e mantém treinamento em casa

+ CONHEÇA Diogo Soares, novo talento da GINÁSTICA ARTÍSTICA, que sonha com a convocação para Tóquio

+ “Eu sou a Flávinha e eu vou continuar sendo”, conta brasileira pós bronze no Pan #OTDnoPan

+ Chico e Nory comentam dobradinha brasileira na barra fixa da Ginástica Artística #OTDnoPan

QUEM É REBECA ANDRADE?

Rebeca Andrade, da Ginástica Artística, na arte do quadro 5 fatos (Caio Poltronieri)- curiosidades
Rebeca Andrade, da Ginástica Artística, na arte do quadro 5 fatos (Caio Poltronieri)
‘Eu amadureci’, diz Rebeca sobre as lesões na carreira

“Por tudo que eu passei, por não desistir, por seguir tentando, eu tenho muito orgulho de mim”. Aos 20 anos, é assim que Rebeca Andrade passa por mais uma recuperação de uma lesão grave no joelho joelho. Em live com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) nesta terça-feira (21), a atleta comentou sobre sua carreira e o atual momento que vivemos.

A ginasta está na reta final da recuperação de mais uma lesão séria, que obrigou Rebeca a passar pela terceira cirurgia no joelho direito em 2019. Sobre a lesão, a ginasta da seleção brasileira e do Flamengo é bem clara. “A série da Olimpíada foi uma em que eu estava confortável. Ano passado os meu técnicos me mostraram que eu poderia fazer mais e eu tentei. Aconteceu a lesão, mas poderia ter ocorrido em qualquer série, é do esporte. Não foi por conta dessa nova dificuldade”. Leia mais no OTD!

Para curiosidades da ginasta assista aqui!

Rebeca Andrade mantém vivo sonho de de vaga em Tóquio

O planejamento de Rebeca Andrade mudou, mas o objetivo continua o mesmo: conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Sem conseguir completar as duas etapas da Copa do Mundo de ginástica, necessárias para se garantir no Japão, a ginasta comemorou a decisão do COI de adiar a Olimpíada para o próximo ano por conta do coronavírus.

“Falando por mim, acho que foi bom o adiamento dos Jogos de Tóquio pois seria muito arriscado colocarem a competição esse ano com o problema que o mundo inteiro está passando”, comentou a ginasta ao Olimpíada Todo Dia. “Também foi bom porque eu tenho mais tempo para treinar. Apesar de agora ter que ficar em quarentena em casa, depois vou ter mais tempo pra treinar e fortalecer meu joelho, minhas pernas, meus braços, fortalecer minha mente também que é muito importante. Acho que foi uma ótima decisão”, completou. Matéria completa aqui! Assista as curiosidades!

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em #5fatos