Siga o OTD

#5fatos que você não sabia sobre Yohansson Nascimento

Atletismo

#5fatos que você não sabia sobre Yohansson Nascimento

No quadro do OTD, conheça 5 curiosidades sobre o atleta Yohansson do Nascimento, do atletismo paralímpico. Assista!

É tradição aqui no Olimpíada Todo Dia: toda quarta-feira temos o quadro 5 fatos. O atleta de hoje é o Yohansson do Nascimento, do atletismo paralímpico. O alagoano, de 32 anos, tem nada mais nada menos que 5 medalhas paralímpicas e 11 de mundiais e contou curiosidades muito legais para nós! Vamos descobrir mais do nosso atleta? Assista ao vídeo completo!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

VEJA MAIS VÍDEOS DO 5 FATOS AQUI! MUITAS CURIOSIDADES PRA VOCÊ!

MAIS VÍDEOS SOBRE ATLETISMO PARALÍMPICO:

+ Yohansson Ferreira chega para seu 4º Parapan: “correndo com alegria”

+ Pedrinho: o lapidador de diamantes do Atletismo paralímpico

+ Cícero Valdiran é ouro com recorde mundial no Mundial de Atletismo Paralímpico

+ Thalita Simplício foi prata no Mundial de Atletismo Paralímpico

+ Vinícius Rodrigues quebra o recorde mundial nos 100m da classe T63

+ Verônica Hipólito e o sentimento de primeira vez no Mundial de Atletismo Paralímpico

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE YOHANSSON DO NASCIMENTO:

Yohansson Nascimento, do atletismo paralímpico, na arte do 5 fatos, quadro do Olimpíada Todo Dia - curiosidades - 5 fatos
Yohansson Nascimento, do atletismo paralímpico, na arte do 5 fatos, quadro do Olimpíada Todo Dia
Fãs nº1: as maiores conquistas de Daniel Dias e Yohansson

Nas piscinas ou nas pistas, o amor de pai não muda. Segurar os filhos no colo pela primeira vez é uma sensação única, assim como deixá-los para competir é de apertar o coração. Essa é a realidade dos pais atletas, como Daniel Dias, da natação, e Yohansson Ferreira, do atletismo, que apesar de estarem distantes muitas vezes, fazem de tudo para estarem presentes em todas as etapas de seus pequenos. E mais do que isso, ser pai e atleta é saber que tem alguém na torcida por você. É o combustível e a maior conquista deles.

E para comemorar o dia dos pais, o Olimpíada Todo Dia conversou com os dois craques, que falaram sobre o sonho de ser pai e amor pelos filhos. Leia mais!

Yohansson chega para seu 4º Parapan: “correndo com alegria”

Yohansson Ferreira nasceu atleta paralímpico. Velho conhecido das pistas, chega nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 após se recuperar de lesão com tranquilidade para os 100m rasos, única prova que disputará na capital peruana no atletismo. Assista ao vídeo com as curiosidades!

“Eu já nasci sem as duas mãos, então eu já nasci um atleta paralímpico. Eu sempre fui uma pessoa muito rápida, nunca imaginei na minha vida ser atleta, principalmente de atletismo. Eu sou natural de Maceió, Alagoas. Atualmente, moro em São Paulo, treino no Centro Paralímpico Brasileiro. Na época, em Maceió, essa minha treinadora me encontrou em um ônibus e me fez um convite pra praticar o atletismo. E eu aceitei esse convite não pensando: ‘ai, meu Deus do céu, vou aceitar esse convite, vou ser o melhor do mundo, vou ganhar muitas medalhas’, mas era uma oportunidade que a vida estava me dando. Comecei como recreação. Depois, com a minha primeira medalha, na minha primeira competição, que foi uma medalha de bronze. Aquele gostinho de estar colocando uma medalha no peito foi maravilhosa. Então eu disse: ‘é isso que eu quero para minha vida’. Foi o ano também que eu tinha terminado o ensino médio. Já estava pensando: ‘e agora? Qual será a minha carreira?’ Aí eu me descobri no atletismo e estou nesses 14 anos de muitas vitórias. Já três Paralimpíadas, seis medalhas paralímpicas, cinco campeonatos mundiais, desses cinco campeonatos mundiais 10 medalhas. Três Parapan-Americanos. Esse é o meu quarto. Vamos aí seguindo, correndo com alegria,” relembra a trajetória o Yohansson Ferreira em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia. Leia mais!

Mais em Atletismo