Siga o OTD

Olimpíada

Conquistas brasileiras pelo mundo agitaram o fim de semana

Destaque para as duas pratas (Ícaro Miguel e Caroline Gomes) e três bronzes (Maicon Andrade, Paulo Ricardo e Milena Titoneli) no Mundial de Taekwondo, em Manchester.

Reprodução/Facebook

O esporte olímpico brasileiro brilhou e conquistou medalhas no fim de semana dos dias 18 e 19. A histórica participação no Mundial de taekwondo de Manchester premiou uma nova geração e consagrou Maicon Andrade.

Com desempenho histórico, Brasil leva mais duas pratas no Mundial

Na vela, mais duas medalhas de ouro para o Brasil. Com uma campanha brilhante ao longo da semana, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o Campeonato Europeu da classe 49er FX, em Weymouth, na Inglaterra.

Já em Riva del Garda, na Itália, Robert Scheidt e Henry Boening, o Maguila, ganharam o Europeu de Star de forma emocionante, ultrapassando a dupla francesa Rohart/Ponsot nos metros finais da regata decisiva.

Martine e Kahena vencem na FX; Scheidt fatura na Star

Bruninho e Leal conquistaram a Europa com o time italiano do Civitanova. A dupla vai estar em ação pelo Brasil na Liga das Nações.

Civitanova derrota o Zenit Kazan e conquista a Liga dos Campeões

Em Samarkand, no Uzbequistão, João Menezes conquistou o 1º challenger da carreira.

João Menezes bate francês e fatura o 1º Challenger da carreira

Pela etapa chinesa do Circuito Mundial de skate park olímpico, Yndiara e Luizinho subiram no pódio.

Yndiara e Luizinho são bronze na etapa de Xangai de skate park

E no atletismo, o Brasil fez bonito na Ásia durante o fim de semana. Na China, Vitória Rosa estreou com tudo na prova dos 100 m da Liga Diamante.

Na Liga Diamante, Vitória Rosa termina em 4º lugar em Xangai

O brasileiro e japonês por escolha, já que reside no Japão há cerca de duas décadas, Mahau Suguimati faturou uma medalha no Grand Prix de Osaka de atletismo.

“Em casa”, Mahau Suguimati conquista o bronze no Japão

Mais em Olimpíada