Siga o OTD

Tênis

João Menezes bate francês e fatura o 1º Challenger da carreira

No Uzbequistão, João Menezes vence o francês Corentin Moutet por 2 a 0 e fatura o primeiro Challenger da carreira

João Menezes, do tênis

O brasileiro João Menezes entrou em quadra na madrugada deste domingo (19) para os dois últimos desafios no Challenger de Samarkand, no Uzbequistão. Na semifinal, depois de interrupção por conta das chuvas, superou o indiano Sumit Nagal por 2 a 1 (5/7, 6/4 e 6/3). Na sequência, o tenista de 22 anos encarou o francês Corentin Moutet na grande decisão. E levou a melhor.

A disputa foi extremamente equilibrada, com Menezes e Moutet se alternando na liderança do placar durante o duelo. No entanto, o mineiro conseguiu segurar a pressão do rival e cresceu na reta final de cada set para assegurar a vitória. Ao término do confronto, taça garantida em triunfo por 2 a 0, com direito a dupla parcial de 7/6 no marcador. A partida teve duração de 2h01.

Com o resultado, João Menezes passou por adversários importantes e conquistou o primeiro título de nível Challenger na curta carreira. Desta maneira, ele deve subir várias posições no ranking da ATP, que será divulgado na próxima segunda-feira (20). A expectativa é de que o representante de Uberaba seja o 286º do mundo, alcançando, assim, seu melhor desempenho individual.

Outros dois brasileiros marcaram presença no Challenger de Samarkand, mas não conseguiram avançar. Guilherme Clezar foi derrotado logo na estreia e se despediu da competição. Thiago Wild também participou do evento, caindo na segunda fase.

Mais em Tênis