Siga o OTD

Olimpíada

Estrelas da ginástica artística participam do Dia do Desafio

Diego Hypólito, Dani Hypólito e Chico Barretto chamaram o público para praticar a modalidade e dividir experiências no Dia do Desafio

Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (29) ocorreu a 25º edição do Dia do Desafio em mais de três mil cidades do Brasil e em diversos países. O evento que surgiu no Canadá é um incentivo à prática de atividade física e esporte. E no terminal Terminal Rodoviário Tietê, na zona norte de São Paulo, as estrelas da ginástica artística Diego Hypólito, Dani Hypólito e Chico Barretto chamaram o público para praticar a modalidade e dividir experiências.

+CONFIRA OS RANKINGS DAS CIDADES

A proposta é estimular a adoção de hábitos mais saudáveis por meio grandes nomes do esporte. Os ginastas comentaram sobre a importância do evento. “Eu sempre tive muita gente por perto me incentivando, mas muitas pessoas não tem esse privilégio. É por isso que estamos aqui, para levar o esporte para as ruas, para as pessoas”, comentou Dani Hypólito.

O Dia do Desafio também é uma competição entre municípios. As duplas de cidades, de tamanho equivalente, foram definidas por sorteio na edição do ano passado. Neste ano, elas continuam disputando entre si tentando aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportes.

A competição entre essas cidades é trienal e segue até 2020. Este ano, a capital paulista está concorrendo com a cidade de Caracas, capital da Venezuela. “É muito legal fazer parte do projeto, ficar incentivando as pessoas e ensinando movimentos básicos da nossa modalidade. Sem falar que ninguém quer perder, então estamos aqui para chamar as pessoas e incentivar o esporte”, completou Chico Barreto.

O município que conseguir mobilizar o maior número de participantes em relação a sua população vence o desafio. As duplas de cidades, de tamanho equivalente, foram definidas por sorteio na edição do ano passado.

A competição entre essas cidades é trienal e segue até 2020. As cidades também são classificadas no ranking Cidade + Cidade, que contabiliza a soma dos resultados dos dois municípios desafiantes, o qual é atualizado a cada ano.

Já Diego Hypólito exaltou a escolha da da prática para o Dia do Desafio. “A ginástica tem esse lado de ser a modalidade básica para todos os outros esportes. E a gente tem a responsabilidade de aproximar a ginástica artística para a maioria das pessoas. Com mais gente sabendo sobre a modalidade, todos saem ganhando”.

Mais em Olimpíada