Siga o OTD

Atletismo

“Em casa”, Mahau Suguimati conquista o bronze no Japão

Com o tempo de 50s87, Mahau Suguimati fecha em terceiro lugar nos 400m com barreiras

Washington Alves/Exemplus/COB

Na madrugada deste domingo (19), o brasileiro Mahau Suguimati marcou presença na disputa do Grand Prix de Osaka de atletismo, no Japão, país em que reside há cerca de duas décadas. Com bom desempenho durante a prova, o goiano de 34 anos terminou com a terceira colocação geral e faturou a medalha de bronze nos 400m com barreiras.

A competição registrou bastante equilíbrio entre os participantes. Apesar do terceiro lugar, Mahau Suguimati brigou diretamente pelas primeiras posições e terminou atrás por conta de pequena diferença de tempo. Além disso, ele era um dos dois não-asiáticos envolvidos, ao lado do representante queniano Aron Kipchumba Koech.

Com direito a dobradinha, os japoneses asseguraram ouro e prata em Osaka. O primeiro posto ficou com Masaki Toyoda, com a marca de 50s38. Na sequência, o compatriota Keisuke Nozawa anotou 50s65 para fechar com o vice-campeonato. Mahau Suguimati manteve a consistência e fez o tempo de 50s87, completando o pódio do Grand Prix de atletismo. Confira aqui os resultados completos do evento.

Mais em Atletismo