Siga o OTD

Santiago 2023

Ronisson Brandão garante vaga nos Jogos Pan-Americanos

O brasileiro conseguiu se classificar por conta do quinto lugar no Pan-Americano de Wrestling

Mundial de Wrestling / Jogos Sul Americanos de Assunção 2022
(Foto: UWW)

Em torneio disputado em Buenos Aires, o brasileiro Ronisson Brandão terminou em quinto lugar na categoria até 87 kg estilo greco-romano do Pan-Americano de Wrestling, garantindo vaga para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, Ronisson perdeu para o cubano Daniel Gregorich por 8 a 0 nas quartas de final. Logo depois, na repescagem, o lutador se recuperou e triunfou sobre o panamenho Alfonso Jaramillo pelo mesmo placar: 8 a 0.

Dessa forma, ele se classificou para a disputa do bronze contra Alan Garcia, dos Estados Unidos. Na luta, Ronisson Brandão perdeu pelo placar de 4 a 1 e acabou a competição em quinto lugar. No entanto, essa posição deu a ele uma vaga aos Jogos Pan-Americanos de Santiago, que acontecerão entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro.

Além disso, a brasileira Meiriele Hora terminou na quarta colocação na categoria até 72 kg estilo livre feminino. De início, ela foi superada nos primeiros confrontos para Amit Elor, dos Estados Unidos, Katie Mulkay, do Canadá, e Luisa Parra, da Colômbia. No entanto, no último duelo, Meiriele derrotou a chilena Isidora Diaz pelo placar de 10 a 0, assegurando, assim, o quarto lugar no torneio.

Por outro lado, Joilson Júnior caiu logo na sua estreia, contra o venezuelano Wuileixis Espinoza, por 5 a 2, válido pela fase de quartas de final.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023