Siga o OTD

Wrestling

Kenedy Pedrosa conquista a prata no Pan-Americano

O lutador amazonense perdeu a decisão da categoria até 72 kg para o estadunidense Justus Scott

Lutador brasileiro Kenedy Pedrosa em ação (Osvaldo Aguilar/UWW)
(Osvaldo Aguilar/UWW)

Nesta quarta-feira (03), no primeiro dia de disputa do Pan-Americano de Wrestling, o brasileiro Kenedy Pedrosa foi prata na categoria até 72 kg no estilo greco-romano, em torneio realizado em Buenos Aires.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, Kenedy venceu o peruano Jesus Dávila por 8 a 5 pela primeira rodada da competição. Logo depois, ele superou o argentino Horácio Miranda pelo placar de 5 a 0. Na semifinal, mais uma vitória, agora sobre José Varela, da Guatemala, por 3 a 1.

No entanto, na decisão, Kenedy Pedrosa foi superado pelo estadunidense Justus Scott pelo placar de 6 a 2. Assim, o brasileiro terminou o Pan-Americano com a medalha de prata.

Além disso, o Brasil obteve outras duas conquistas nesta quarta-feira (03). Na categoria até 97 kg do estilo greco-romano, Igor Queiroz foi bronze ao vencer o argentino Ricardo Gomez por 9 a 0. Na sequência, Eduard Soghomonyan também levou o bronze para casa, triunfando sobre o venezuelano Moisés Hellburg na categoria até 130 kg.

Por fim, Erivan Rocha e Calebe Corrêa encerraram sua participação na competição logo na fase qualificatória. Eles perderam, respectivamente, para Alexis Hernández, do México, e Andres Arroyo, do Equador.

Nesta quinta-feira (04), os brasileiros Joilson Júnior e Ronisson Santiago irão estrear no torneio na fase de quartas de final. Ambos os lutadores possuem o adversário ainda indefinido.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Wrestling