Siga o OTD

Wrestling

Giullia Penalber leva a prata no Pan-Americano de wrestling

Giullia Penalber foi vice-campeã e Laís Nunes levou a medalha de bronze no Pan-Americano de wrestling em Buenos Aires

Giullia Penalber, usando lycra amarela, tenta pegar adversária
(Foto: Wander Roberto/COB)

O Brasil conquistou duas medalhas, nesta sexta-feira (5), no Campeonato Pan-Americano de wrestling, disputado em Buenos Aires, na Argentina. Giullia Penalber foi a vice-campeã na categoria até 57kg, enquanto Laís Nunes levou o bronze nos 62kg. Nas demais categorias, Thalia de Freitas ficou em quinto lugar nos 50kg, garantindo uma vaga para o Brasil no peso nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Giullia Penalber começou sua campanha no Pan-Americano com uma vitória por 7 a 2 sobre Yocleidy Ramirez da República Dominicana. Em seguida, ela venceu a argentina Camila Amarilla por queda (10 a 0) nas quartas de final. Já na semifinal, Giullia derrotou a venezuelana Betzabeth Sarco por 7 a 4. Na final, Giullia Penalber perderu por 4 a 2 para Luisa Valverde, do Equador, que ficou com o título pan-americano. Angela Alvarez, de Cuba, e Betzabeth Sarco levaram as medalhas de bronze.
+ Bia Haddad e Azarenka vão à final do WTA 1000 de Madri
+ Keno Machado e Luiz Oliveira vencem no Mundial de boxe

+ Lauro Chaman leva o bronze na Copa do Mundo de paraciclismo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A segunda medalha do Brasil nesta sexta veio nos 62kg com Laís Nunes. Ela começou direto nas quartas de final onde derrotou a cubana Maria Fernanda Santana por 7 a 1. Mas na semifinal, Laís perdeu por 10 a 5 para a canadense Ana Paula Godinez. A brasileira deu a volta por cima na disputa do bronze, onde ganhou da colombiana Katherine Renteria por 6 a 0. Na final, Godinez levou o ouro após vencer Nathali Griman, da Venezuela, por 4 a 1, enquanto Kayla Miracle, dos EUA, levou a segunda medalha de ouro.

Laís Nunes, vestindo lycra azul, tenta pegar adversária em luta do Pan-Americano de wrestling
Laís Nunes levou o bronze no Pan-Americano (Foto: Wander Roberto/COB)

Demais brasileiras

As demais atletas do Brasil não chegaram no pódio. Thalia de Freitas perdeu para a eventual campeã Sarah Ann Hildebrandt, dos EUA, nas quartas de final da categoria até 50kg. Ela retornou na disputa do bronze, mas perdeu por 6 a 0 para a cubana Yusneylis Guzmán.

Na 53kg, Sabrina Gama Tapajós perdeu para a venezuelana Betzabeth Aguello na primeira rodada por 6 a 0. Ela foi para a repescagem, porém foi superada pela estadunidense Dominique Parrish por 10 a 0.

Beatriz Rodrigues perdeu nas oitavas de final da categoria até 76kg. A dominicana Emelyn Bautista ganhou da brasileira por 4 a 2. Por fim, Thamires Machado se retirou da sua luta na primeira rodada da categoria até 68kg.

Classificação para Santiago

O Campeonato Pan-Americano de wrestling é a última oportunidade dos países de conseguirem vagas em Santiago-2023. No estilo livre feminino, o Brasil já tinha vaga nos 57kg, 62kg e 68kg. Com os resultados desta sexta, Thalia de Freitas garantiu uma vaga para o país nos 50kg em Santiago.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Wrestling