Siga o OTD

Assunção 2022

Brasileiros disputam Ranking Series com foco em Assunção-2022

Laís Nunes, Giullia Penalber e Joilson Júnior são alguns dos lutadores que competem de quarta-feira a sábado, em Roma, na Itália

Grabriela Rocha wrestling brasileiro Mundial de Wrestling Belgrado Sérvia bronze repescagem
Daniel Burattini

O wrestling brasileiro volta às competições internacionais nesta quarta-feira (22) para disputa do Ranking Series-Matteo Pellicone 2022, em Roma, Itália. A competição começa às 5h, horário de Brasília, e conta com sete atletas nacionais que entram em ação  distribuídos nos três estilos olímpicos da modalidade: greco-romano, livre feminino e livre masculino. 

+ André e George disputam o Top 8 da 6ª etapa do Circuito Brasileiro

Kenedy Pedrosa 67kg e Igor Queiroz 97kg lutam no estilo greco-romano no dia inaugural do torneio. Na quinta-feira, Joilson Júnior 77kg fecha a participação dos grequistas, o dia conta ainda com a participação das lutadoras do estilo livre feminino: Giullia Penalber 57kg, Laís Nunes 62kg e Grabriela Rocha 68kg. No sábado (25/6), Cesar Alvan, atleta da categoria 74kg do estilo livre masculino fecha a participação nacional.

“Lutar o Ranking Series faz com que os atletas consigam se testar diante de lutadores de alto nível técnico e experiência. A participação nestes tipos de torneios aliada à rotina de treinamentos dão um ritmo de luta maior do que as adversários dos Jogos Sul-Americanos, por exemplo, competição mais importante do ano. Só temos a agradecer ao Comitê Olímpico do Brasil por nos apoiar  e possibilitar a ida para este torneio através do Programa de Preparação Olímpico”, afirmou Angelo Moreira, coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Wrestling e Chefe de Equipe  na Itália, que além dos atletas conta com o treinador convocado do SESI-SP, Flavio Ramos, e com o árbitro olímpico, Eduardo Paz Gonçalves.

Além da importância na preparação, os torneios Ranking Series fornecem  maior número de pontos para os atletas no ranking mundial da modalidade, utilizado para definir os cabeças de chave no Campeonato Mundial de Wrestling 2022, que acontece na Sérvia, em setembro. Kenedy Pedrosa e Grabriela Rocha, medalhistas de prata no Pan-Americano de Wrestling 2022 são os estreantes da equipe nacional no torneio.

“Estou confiante e vou deixar tudo no tapete para ter um desempenho excelente. Esse torneio é uma grande oportunidade pra me testar com diferentes países dos que estou acostumada, ou seja, outras maneiras de lutar, e tenho certeza que vou aprender muito com essa experiência”, afirmou Grabriela, que possui a grafia do nome com um “r” a mais, por conta do registro no cartório.

Confira a programação do wrestling nacional no Rnaking Series Matteo Pelicone. sempre no horário de Brasília.

Dia 22/6 – quarta-feira – eliminatórias 5h  e finais 13h

Igor Queiroz 97kg e Kenedy Pedrosa 67kg – estilo greco-romano

Dia 23/6 – quinta-feira – eliminatórias – 5h30 – finais 13h

Joilson Júnior 77kg estilo greco-romano

Giullia Penalber 57kg estilo livre feminino

Laís Nunes 62kg estilo livre feminino

Dia 25/6 – sexta-feira – eliminatórias – 5h30 – finais 13h

Cesar Alvan  74 kg estilo livre masculino

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Assunção 2022