Siga o OTD

Vôlei de Praia

André e George disputam o Top 8 da 6ª etapa do Circuito Brasileiro

Atletas foram medalhistas de bronze na Itália. Circuito Brasileiro começa a ser disputado na quarta-feira (22), mas os brasileiros só entram em quadra na sexta.

vôlei de praia masculino
Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

André e George entram em quadra nesta sexta-feira (24) para disputar o  Top 8 da sexta etapa do Circuito Brasileiro. Os atletas que foram medalhistas de bronze na Itália vão competir na arena montada na Praia da Costa, em Vila Velha (ES).

+ Seis finais agitam primeiro dia do Troféu Brasil nesta quarta-feira

O Circuito Brasileiro se inicia nesta quarta-feira com a disputa do torneio qualifying do Aberto, a partir de 8h. As finais do Aberto serão no sábado, a partir de 16h (de Brasília), e a decisão do Top 8 será no domingo, no mesmo horário, ambas com transmissão do Sportv 2.

Neste ano, o Circuito Brasileiro adotou novo formato, dividido em duas competições por etapa. O Aberto reúne as duplas entre o 8º e o 13º lugar no ranking, além de dois convidados e até oito parcerias classificadas pelo qualifying. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Top 8 é disputado pelas sete duplas mais bem ranqueadas, além de um convidado especial: o campeão do Aberto anterior, que ganha o wild card como bônus pela performance – na etapa de Vila Velha, as duplas Maria Elisa/Fernanda Berti e Felipe Alves/Felipe Cavazin ficaram com as vagas pelas medalhas de ouro conquistadas em Brasília (DF). 

Os vencedores de cada etapa Top 8 recebem da CBV o custeio de passagem, hospedagem, transporte e alimentação para uma etapa do Circuito Mundial.

Mais em Vôlei de Praia