Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil avança com 9 duplas para as quartas em Uberlândia

O Brasil ficou com nove das 16 vagas nas quartas de final da etapa Elite 16 de Uberlândia do Circuito Mundial de vôlei de praia

Carol Solberg e Bárbara Seixas se classificaram invictas para as quartas de final do Elite 16 de Uberlândia
Carol Solberg e Bárbara Seixas se classificaram invictas para as quartas de final do Elite 16 de Uberlândia (FIVB)

O Brasil ficou com nove das 16 vagas nas quartas de final da etapa Elite 16 de Uberlândia do Circuito Mundial de vôlei de praia. Renato/Vitor Felipe, André/George, Vinícius/Evandro e Pedro Solberg/Arthur Lanci avançaram no masculino, enquanto Duda/Ana Patrícia, Maria Elisa/Fernanda Berti, Bárbara Seixas/Carol Solberg, Andressa/Vitória e Taiana/Hegê se classificaram no feminino.

+Bia Ferreira estreia no profissional e inicia carreira híbrida no boxe
+Basquete: Brasil volta a jogar bem e atropela EUA nas Eliminatórias
+Seleção feminina do Brasil é campeã mundial de vôlei sentado
+Bia Haddad vence, mas Laura Pigossi perde contra Argentina
+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os homens, André/George e Evandro/Vinícius se classificaram invictos com três vitórias em três jogos, garantindo a classificação na liderança, respectivamente, dos Grupos C e D. Com dois resultados positivos e um negativo, Renato e Vitor Felipe passaram em segundo do Grupo A, atrás dos noruegueses Bernsten e Mol e Pedro Solberg e Arthur Mariano foram vice-campeões do Grupo D. Arthur Mariano/Adrielson e Bruno Schmidt/Saymon foram eliminados.

No feminino, Duda/Ana Patrícia e Bárbara Seixas/Carol Solberg não precisaram jogar a última rodada e venceram por WO, respectivamente, Ana Luiza/Carol Horta e Josi/Carol Goerl. As duas duplas avançaram para as quartas de final invictas e na liderança de suas chaves.

Diferente de Duda e Ana Patrícia, que ganharam a sexta-feira de folga, já que tinham jogado duas vezes na quinta, Bárbara Seixas e Carol Solberg venceram pela manhã as finlandesas Lahti e Ahtiainen por 21/16 e 22/20.

Taiana e Hegê terminaram em primeiro do Grupo D, mas tiveram que vencer um jogo duríssimo contra Tainá e Victoria, que foram eliminadas, com parciais de 21/16,14/21 e 16/14. Pelo Grupo C, Andressa e Vitória perderam a invencibilidade para as japonesas Suzuka e Reika, mas, assim mesmo, ficaram na liderança nos critérios de desempate.

Com esses resultados, o Brasil terminou na primeira colocação dos quatro grupos do torneio feminino em Uberlândia. Além das classificadas na liderança, Maria Elisa e Fernanda Berti avançaram para as quartas de final na segunda colocação do Grupo A, atrás apenas de Duda e Ana Patrícia.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia