Siga o OTD

Basquete

Brasil volta a jogar bem e atropela EUA nas Eliminatórias

Seleção vence norte-americanos em Washington e freia sequência negativa de resultados nas Eliminatórias do Mundial.

Brasil volta a jogar bem e atropela Estados Unidos EUA nas Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete
Bruno Caboclo no momento de uma enterrada (FIBA)

O Brasil visitou o Estados Unidos em Washington, nesta sexta-feira (11), precisando vencer nas Eliminatórias para se manter vivo na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de basquete. E foi isso que aconteceu. Com boas atuações de Bruno Caboclo e Georginho de Paula, a Seleção brasileira voltou a jogar bem e atropelou os norte-americanos, vencendo a partida por 79 a 94.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Começando com o ritmo acelerado, a equipe comandada por Gustavo de Conti abriu uma diferença confortável no placar durante o primeiro tempo. Nos dois períodos finais, o Brasil soube administrar e vantagem para garantir a vitória fora de casa. Os destaques da partida foram Bruno Caboclo com 24 pontos, 4 rebotes e 1 assistência e Georginho de Paula com 18 pontos, 5 rebotes e 1 assistência.

Georginho de Paula foi um dos destaques brasileiros na partida (FIBA)

O resultado foi importantíssimo para o Brasil. Na segunda colocação do grupo F das eliminatórias da Copa do Mundo de basquete, a equipe brasileiros voltou a vencer após três derrotas seguidas. A próxima partida está marcada para segunda-feira (14), também fora de casa, em um confronto direto contra o México.

O jogo

A seleção brasileira começou impondo seu ritmo de jogo. Usando bastante as jogadas no garrafão, o Brasil liderou a partida nos dois primeiros quartos com uma vantagem média de oito pontos. Na parte defensiva, os brasileiros protegeram a cesta, deixando os norte-americanos arriscarem bolas triplas na zona morta. Com isso, a equipe verde-amarela ampliou a diferença na pontuação e foi para o intervalo com o placar de 34 a 58.

Na segunda etapa, o Brasil conseguiu manter a distância no placar continuando o forte trabalho defensivo no garrafão e cometendo menos erros em jogadas de ataque. Os Estados Unidos até tentaram reagir na partida, chegando vencer os dois últimos períodos, mas a vantagem brasileira construída no primeiro tempo era grande demais. Fim de jogo: 79 a 94.

Veja os melhores momentos abaixo:

Mais em Basquete