Siga o OTD

Vôlei de Praia

Finais totalmente brasileiras no Elite 16 de Uberlândia

Elite 16 em Uberlândia terá finais brasileiras no masculino e feminino.

Finais totalmente brasileiras no Elite 16 de Uberlândia circuito mundial de vôlei de praia
Duda e Ana Patrícia comemoram vitória (FIVBA)

As finais masculina e feminina do Elite 16 de Uberlândia, Minas Gerais, serão totalmente brasileiras. Neste sábado (12), no torneio que compõe o Circuito Mundial de vôlei de praia, as campeãs mundiais Duda e Ana Patrícia venceram na semifinal e enfrentaram Andressa e Vitória na decisão feminina. Entre os homens, Pedro Solberg e Arthur encaram os compatriotas George e Andre na briga pelo título.

+Brasil avança com 9 duplas para as quartas em Uberlândia

O primeiro duelo em Uberlândia da semifinal masculina foi entre duas duplas brasileiras. Pedro Solberg e Arthur derrotaram os compatriotas Renato e Felipe por 2 sets a 1 (25/27, 21/19 e 17/15). No outro lado da chave, George e André encararam Mol/Sørum, da Dinamarca, atuais campeões olímpicos. Os brasileiros perderam na primeira parcial, mas conseguiram virar no tie break para confirmar a decisão brasileira.

Pedro Solberg e Arthur venceram duelo duro contra outra dupla brasileira para chegar à final (FIVBA)

No feminino, as semifinais foram brasileiras. No primeiro duelo valendo vaga na final do Elite 16 em Uberlândia, Andressa/Vitória virou o jogo sobre Carol/Bárbara fazendo 2 sets 1, com parciais de 19/21, 21/14 e 15. A dupla número 21 do ranking enfrentará Duda e Ana Patrícia na decisão pelo primeiro lugar. As líderes da classificação mundial venceram em dois sets diretos as compatriotas Tatiana/Hegeile.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As decisões do Elite 16 de Uberlândia no masculino e feminino serão realizados neste domingo (13). Começando a partir das disputas do terceiro lugar do masculino e feminino, os jogos valendo medalhas da etapa brasileira do Circuito Mundial de vôlei de praia estão previstos para começarem às 10h30 da manhã.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei de Praia