Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison e Álvaro Filho retomam em Fortaleza dupla que foi a Tóquio

Álvaro Filho já havia anunciado o fim da parceira com Evandro, mas a parceria só está sendo retomada agora porque Alison estava há dois meses se recuperando de lesão

Alison/Álvaro Filho vôlei de praia Circuito brasileiro de vôlei de praia
(divulgação)

A dupla Alison/Álvaro Filho volta a competir junta a partir desta sexta-feira (19). O reinício será pelas areias na Praia de Iracema, na etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, a oitava da tempodada. Álvaro Filho já havia anunciado o desligamento da parceira com Evandro, mas Alison estava fora por conta havia dois meses por conta de fascite plantar no pé direito. Eles representaram o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ano passado, e caíram nas quartas de final.

“Estou me sentindo bem, feliz por poder voltar a jogar sem dores, sem limitação, era algo que estava me incomodando bastante e foi necessário parar para tratar”, disse Alison, o Mamute. “Ainda não estou no meu ritmo ideal de competição, parte física ainda falta um pouco, claro, mas isso vem com a sequência de jogos e treinamentos.” Ele explicou como foi a reaproximação com Álvaro Filho. “Há duas semanas, o Alvinho ligou me convidando para retomar a dupla para esse segundo semestre do circuito. Foram quase três anos juntos e é um prazer voltar a jogar com ele. Isso conta muito. Já nos conhecemos bem, estamos em outro momento, vamos jogar sem tanta pressão, curtindo cada momento de cada jogo e vamos tentar fazer o nosso melhor”, falou.

Histórico da dupla

No histórico da dupla Alison/Álvaro Filho, além da quinta colocação nas Olimpíadas de Tóquio, foram medalhistas de bronze na etapa de Cancún (México) pelo Circuito Mundial 2021, os títulos das etapas de Kuala Lumpur (Malásia) e Espinho (Portugal), os vice-campeonatos dos torneios de Viena (Áustria) e Moscou (Rússia) no Circuito Mundial 2019, além de terem sido campeões da Copa Continental 2019 (Brasília). Em competições nacionais, três títulos e dois terceiros lugares em Saquarema pelo Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2020/2021, além do título em Cuiabá e o vice-campeonato em Ribeirão Preto pelo campeonato 2019/2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia