Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda/Ana Patrícia são campeãs mundiais de vôlei de praia

Duda/Ana Patrícia venceram as canadenses Bukovec/Brandie por 2 a 0 para conquistar o título do Campeonato Mundial de vôlei de praia

duda e ana patrícia campeãs mundiais de vôlei de praia
(Foto: FIVB)

O Brasil está de volta ao topo do pódio no vôlei de praia. Duda/Ana Patrícia venceram as canadenses Bukovec/Brandie por 2 a 0 (21-17 e 21-19) na final do Campeonato Mundial da modalidade disputado em Roma, na Itália. É o primeiro título do Brasil no feminino desde o ouro de Ágatha/Bárbara Seixas no Mundial de 2015, na Holanda, quando o pódio foi todo brasileiro.

As brasileiras dominaram o primeiro set do jogo. Duda/Ana Patrícia tiveram uma grande atuação abrindo sete pontos de vantagem para as adversárias. A dupla do Brasil forçou o saque em cima de Bukovec, cansando a jogadora canadense. As norte-americanas chegaram a ensaiar uma reação no final do set, mas Duda e Ana seguiram cometendo poucos erros para abrir 1 a 0 na final.

+ Aos 42 anos, Nicholas Santos fatura prata dos 50 m borboleta no Mundial

O segundo set foi mais parelho, com as canadenses melhorando o desempenho na quadra e as brasileiras cometendo mais erros do que no primeiro set. Nos momentos decisivos, a dupla do Brasil soube acertar pontos cruciais para fechar o jogo. Destaque para boas defesas de Duda e a atuação de Ana Patrícia no bloqueio e também no ataque (onde saiu o ponto final da partida).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Retrospecto de Duda/Ana Patrícia

O título mundial coroa a parceria que foi retomada neste ano pelas brasileiras, mas que teve ótimos resultados nas categorias de base. Duda e Ana Patrícia foram campeãs dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014 e bicampeãs mundiais sub-21 em 2016 e 2017.

Além do ouro de Duda/Ana Patrícia, o Brasil conquistou outras duas medalhas nesta edição do Mundial de vôlei de praia. Mais cedo, neste domingo (19), André/George venceram os norte-americanos Schalk/Brunner de virada para conquistar a medalha de bronze. Renato/Vitor Felipe perderam a final masculina contra os noruegueses Mol/Sorum, (atuais campeões olímpicos) e ficaram com a prata.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei de Praia