Siga o OTD

Vôlei de Praia

Bronze no Mundial de Roma fica com André/George

Dupla brasileira ficou com o terceiro lugar no campeonato ao derrotar Schalk/Brunner, representando dos Estados Unidos, de virada na capital italiana

André e George Mundial de vôlei de praia FIVB medalha de bronze
(twitter/volleyballworld)

A dupla brasileira André/George conquistou a medalha de bronze do Mundial de Vôlei de Praia ao derrotar de virada Schalk/Brunner, dos Estados Unidos, neste domingo em Roma. Os norte-americanos venceram o primeiro set por 21/15, o empate veio com um 21/17 no segundo e André/George garantiram o lugar no pódio com 15/11 no tie-break. O dia teria, ainda, Renato/Vitor Felipe na final contra os atuais campeões olímpicos Mol/Sorum, representando a Noruega.

Na disputa do bronze, Brunner deu trabalho no bloqueio, marcou cinco pontos. Os brasileiros responderam com três de André, que fechou o jogo com 24, e mais quatro aces de George, que somou 20 ao final do confronto. Brunner fez 22 e Schalk anotou 19, esses todos no ataque. Nos erros, a dupla dos Estados Unidos cedeu dez pontos e a do Brasil, 13.

Campanha do bronze

+ chave completa, tabela de jogos e resultados do campeonato

André/George começou a campanha do bronze no Mundial de Vôlei de Praia com três vitórias na primeira fase, ficando em primeiro no Grupo E. Derrotaram Samoilovs/Smedins, da Letônia, os austríacos Huber/Dressler e os iranianos Salemi/Vakili. Na primeira rodada do mata-mata, eliminaram os autralianos McHugh/Burnett, depois, já nas oitavas, os australianos Nicolaidis/Carracher e nas quartas os compatriotas Bruno Schmidt/Saymon. Nas semifinais, a primeira derrota da competição, para os noruegueses Mol/Sorum.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia