Siga o OTD

Vôlei de Praia

Bronze no Mundial de Roma fica com André/George

Dupla brasileira ficou com o terceiro lugar no campeonato ao derrotar Schalk/Brunner, representando dos Estados Unidos, de virada na capital italiana

André e George Mundial de vôlei de praia FIVB medalha de bronze
(twitter/volleyballworld)

A dupla brasileira André/George conquistou a medalha de bronze do Mundial de Vôlei de Praia ao derrotar de virada Schalk/Brunner, dos Estados Unidos, neste domingo em Roma. Os norte-americanos venceram o primeiro set por 21/15, o empate veio com um 21/17 no segundo e André/George garantiram o lugar no pódio com 15/11 no tie-break. O dia teria, ainda, Renato/Vitor Felipe na final contra os atuais campeões olímpicos Mol/Sorum, representando a Noruega.

Na disputa do bronze, Brunner deu trabalho no bloqueio, marcou cinco pontos. Os brasileiros responderam com três de André, que fechou o jogo com 24, e mais quatro aces de George, que somou 20 ao final do confronto. Brunner fez 22 e Schalk anotou 19, esses todos no ataque. Nos erros, a dupla dos Estados Unidos cedeu dez pontos e a do Brasil, 13.

Campanha do bronze

+ chave completa, tabela de jogos e resultados do campeonato

André/George começou a campanha do bronze no Mundial de Vôlei de Praia com três vitórias na primeira fase, ficando em primeiro no Grupo E. Derrotaram Samoilovs/Smedins, da Letônia, os austríacos Huber/Dressler e os iranianos Salemi/Vakili. Na primeira rodada do mata-mata, eliminaram os autralianos McHugh/Burnett, depois, já nas oitavas, os australianos Nicolaidis/Carracher e nas quartas os compatriotas Bruno Schmidt/Saymon. Nas semifinais, a primeira derrota da competição, para os noruegueses Mol/Sorum.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei de Praia