Siga o OTD

Vôlei de Praia

Renato/Vitor Felipe ficam com a prata no Mundial de Roma

Renato/Vitor Felipe perderam para os noruegueses Mol/Sorum e ficaram com o vice-campeonato no Mundial de vôlei de praia em Roma

Renato/Vitor Felipe Mundial de vôlei de praia
(Foto: FIVB)

Terceira medalha para o Brasil no Campeonato Mundial de vôlei de praia, disputado em Roma na Itália. Renato/Vitor Felipe perderam para os noruegueses Mol/Sorum, dupla atual campeã olímpica, por 2 a 0 (parciais de 21-15 e 21-16) na final da competição ficando com a medalha de prata.

Renato/Vitor Felipe começaram bem no primeiro set, chegando abrir 5 a 1. Mas logo os noruegueses entraram no jogo e conseguiram virar o placar. Mol/Sorum foram superiores no ataque para vencer o set por 21 a 15.

+ Aos 42 anos, Nicholas Santos fatura prata dos 50m borboleta no Mundial

No segundo set, o cenário foi parecido. A dupla do Brasil conseguiu se manter próximo no placar no início. Mas a partir da metade do set, Mol e Sorum confirmaram a superioridade para fechar o jogo e conquistar o primeiro título mundial da Noruega no vôlei de praia.

Campanha do Brasil em Roma

O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Roma com três medalhas. Uma grande melhora, após o país ficar fora do pódio na última edição em 2019. No feminino, Duda e Ana Patrícia conquistaram o título com um vitória por 2 a 0 sobre as canadenses Bukovec/Brandie na final. Vale destacar que o Brasil deu azar no sorteio da fase eliminatória, com todas as duplas do país caindo no mesmo quadrante da chave.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No masculino, o Brasil voltou para a final da competição com Renato/Vitor Felipe e ainda conseguiu uma medalha de bronze com André/George – que eliminaram Bruno Schmidt/Saymon nas quartas de final. Alison/Guto também pararam nas quartas de final. Neste domingo, a dupla anunciou a separação, com Alison se afastando por até o fim do ano para tratar uma lesão no pé direito.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei de Praia