Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ângela e Neide batem chilenas e são campeãs em Montevidéu

Com cinco vitórias em cinco jogos, Ângela e Neide foram campeãs invictas da etapa de Montevidéu do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia

Ângela e Neide campeãs da etapa de Montevidéu do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia
CSV

As brasileiras Ângela e Neide conquistaram neste domingo o título da etapa de Montevidéu do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Para ficar com o título, elas venceram todos os cinco jogos disputados na capital do Uruguai. No último dia da competição, elas passaram por Yuly e Margarita, da Colômbia, na semifinal pela manhã, e garantiram o ouro ao bater as chilenas Fran Rivas e Chris na decisão. No masculino, Jô e Leo Vieira terminaram na quarta colocação.

Ângela:Neide vôlei de praia etapa de montevidéu

A campanha de Ângela e Neide comeou com uma estreia muito tranquila contra as colombianas Yaleny e Diana, superadas por 21/18 e 21/5. No sábado, elas precisaram de três sets para bater as chilenas Fran Rivas e Chris por 21/14, 20/22 e 15/13 e garantir o primeiro lugar na fase de grupos.

+Com novo formato, calendário internacional de 2022 é divulgado

No sábado de tarde, nas quartas de final, Ângela e Neide superaram as argentinas Najul e Peralta em mais um jogo difícil. As brasileiras venceram o primeiro set por 23/21, perderam o segundo por 21/16 e conseguiram a classificação para a semifinal no tie break por 15/13.

Neste domingo, Ângela e Neide venceram com autoridade, pela manhã, as colombianasYuly e Margarita em sets diretos por 21/19 e 21/14. De noite, elas tiveram pela frente novamente as chilenasFran Rivas e Chris, que tinham dado trabalho na primeira fase, mas as brasileiras voltaram a vencer, desta vez em sets diretos com parciais de 21/19 e 21/18, para conquistar o título da etapa de Montevidéu do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No masculino, Jô e Leo Viera estrearam na sexta-feira contra os argentinos Amieva e Bueno e conseguiram a vitória em sets diretos, mas com parciais apertadas: 21/19 e 21/18. Já sábado, os brasileiros suaram contra os paraguaios Roger e Gonzalo para vencer por 2 a 1 e assegurar a primeira colocação da fase de grupos. As parciais foram de 21/17, 23/25 e 19/17.

No sábado de noite, Jô e Leo Vieira derrotaram os argentinos Etchegaray e Aveiro. No primeiro set, o jogo foi duro, mas mesmo assim os brasileiros conseguiram vencer por 21 a 19. No segundo set, o duelo foi mais tranquilo e eles bateram os rivais por 21 a 13.

Com três vitórias nos três primeiros jogos, Jô e Leo Vieira perderam a invencibilidade na semifinal neste domingo pela manhã ao perder para os chilenos Aravena e Droguett com parciais de 21/17 e 21/12. Na disputa pelo terceiro lugar, mais uma derrota para os paraguaios Roger e Gonzalo, que venceram os brasileiros de virada com parciais de 19/21, 21/19 e 15/10.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia