Siga o OTD

Vôlei de Praia

Jô/Leo Vieira e Ângela/Neide estão na semifinal em Montevidéu

Com três vitórias em três jogos, Jô/Leo Vieira e Ângela/Neide estão na semifinal da etapa de Montevidéu do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia

Ângela/Neide e Jô/Leo Vieira semifinal etapa
CSV

As duas duplas brasileiras presentes na etapa de Montevidéu do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia se garantiram na semifinal e vão em busca de medalhas neste domingo. Com três vitórias em três jogos disputados até agora, Jô e Leo Vieira, no masculino, e Ângela e Neide, no feminino, estão entre as quatro melhores duplas de cada naipe do torneio.

No masculino, Jô e Leo Viera estrearam na sexta-feira contra os argentinos Amieva e Bueno e conseguiram a vitória em sets diretos, mas com parciais apertadas: 21/19 e 21/18. Já neste sábado, os brasileiros suaram contra os paraguaios Roger e Gonzalo para vencer por 2 a 1 e assegurar a primeira colocação da fase de grupos. As parciais foram de 21/17, 23/25 e 19/17.

-Estrelas do street abrem a temporada 2022 em Criciúma

Na parte da noite, Jô e Leo Vieira derrotaram os argentinos Etchegaray e Aveiro. No primeiro set, o jogo foi duro, mas mesmo assim os brasileiros conseguiram vencer por 21 a 19. No segundo set, o duelo foi mais tranquilo e eles bateram os rivais por 21 a 13, garantindo vaga na semifinal, fase em que vão enfrentar os chilenos Aravena e Droguett.

No feminino, Angela e Neide tiveram uma estreia muito tranquila na sexta ao superar as colombianas Yaleny e Diana com parciais de 21/18 e 21/5. Neste sábado, a exemplo do que aconteceu com Jo e Leo Vieira, tiveram dificuldade para garantir o primeiro lugar da fase de grupos. As brasileiras precisaram de três sets para bater as chilenas Fran Rivas e Chris por 21/14, 20/22 e 15/13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

De tarde, nas quartas de final, Ângela e Neide superaram as argentinas Najul e Peralta em mais um jogo difícil. As brasileiras venceram o primeiro set por 23/21, perderam o segundo por 21/16 e conseguiram a classificação para a semifinal no tie break por 15/13.

Por uma vaga na final, Ângela e Neide enfrentam as colombianas Yuli e Margarita neste domingo. Se vencerem, terão pela frente na decisão quem vencer de Erika/Poletti, do Paraguai, e Fran Rivas/Chris, do Chile.

No Circuito Sul-Americano, as duplas somam pontos para o país. A primeira etapa da temporada 2021/2022 foi disputada no ano passado, em Santiago, no Chile. George/André Stein levou o ouro e Thâmela/Elize Maia, o bronze. Na segunda, na semana passada, mais um ouro com Adrielson/Arthur Mariano, em San Juan (ARG). O Brasil lidera o ranking masculino e está em segundo no ranking feminino.

As outras etapas previstas para a temporada 2021/2022 serão no Chile, de 4 a 6 de fevereiro; em Neuquén, na Argentina, de 11 a 13 de fevereiro; em Mollendo, no Peru, de 4 a 5 de março; e em Cochabamba, na Bolívia, de 11 a 13 de março. O torneio final, que reúne os melhores países da temporada, está marcado para Uberlândia (MG), de 13 a 15 de maio.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia