Siga o OTD

Vôlei de Praia

FIVB confirma etapa do Circuito Mundial em Itapema para novembro

Cidade em Santa Catarina receberá pela terceira vez uma etapa do Circuito Mundial. Competição será entre os dias 10 e 14 de novembro

Itapema receberá etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Depois de um hiato na temporada 2020 em razão da pandemia da Covid-19, Itapema, no litoral norte de Santa Catarina, receberá pela terceira vez uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou nesta segunda-feira (13) a realização do torneio que será do tipo quatro estrelas.

+Fora do Sul-Centro, Duda Amorim diz não ter mais planos de defender a seleção

A competição será realizada entre os dias 10 e 14 de novembro e dará 800 pontos no ranking para as duplas vencedoras. Este será o oitavo torneio do tipo quatro estrelas – o segundo mais importante na classe dos eventos internacionais, que distribui U$ 300.000 em premiação entre os dois naipe – na temporada 2021. O torneio acontecerá seguindo todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias nacionais e internacionais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Itapema já recebeu etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia em 2018 e 2019. Na primeira vez o título ficou para duplas brasileiras: André Stein/Evandro (ES/RJ) e Ágatha/Duda (PR/SE). No ano seguinte quem subiu no lugar mais alto do pódio foram Anders Mol/Christian Sorum (NOR) e Alix Klinemann/April Ross (EUA), dupla que nesta temporada conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mais em Vôlei de Praia