Siga o OTD

Vôlei de Praia

Juliana anuncia pausa na carreira aos 38 anos: ‘É um até logo, não um adeus’

Campeã mundial e medalhista olímpica, Juliana anunciou que não jogará a temporada 2021/22, mas garantiu não ser um adeus

Juliana anuncia pausa na carreira no vôlei de praia
(Wander Roberto/CBV)

Campeã mundial de vôlei de praia e medalhista de bronze em Londres 2012, Juliana Felisberta anunciou, nesta quarta-feira (8) que fará uma pausa na carreira, aos 38 anos. Pelas redes sociais, ela disse que deixará as quadras pelo menos nesta temporada de 2021/22, mas garantiu não ser um adeus.

“Há exatos 20 anos, eu desembarquei aqui em Fortaleza, cheia de sonhos e com apenas um plano. Morei de favor, fui super ajudada, tive sorte de conhecer pessoas maravilhosas, que hoje fazem parte da minha vida. Nesse momento estou dando uma PAUSA na minha trajetória como atleta de vôlei de praia. Meu novo rumo vai precisar da minha dedicação e eu vou precisar me preparar melhor. Com isso tive que tomar essa decisão, que não é de agora, já tem um tempo”, escreveu a atleta.

Confira o vídeo completo de Juliana:

Juliana jogou ao lado de Josi na última temporada do Circuito Brasileiro. Na história, ela se tornou um dos maiores nomes do vôlei de praia do Brasil. O auge de sua carreira foi ao lado de Larissa, com quem foi ouro no Pan de 2007 e conquistou sete títulos do Circuito Mundial. Em Olimpíadas, sua única participação foi em Londres 2012, quando ficou com a medalha de bronze. Acabou ficando de fora da Rio 2016, quando jogava com Maria Elisa e perdeu espaço internacionalmente após isso.

+Larissa Paes dá primeiro passo rumo ao ‘impossível’

“Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte da minha história, dividir que sou muito grata e realizada por tudo o que o vôlei de praia me proporcionou. Além das inúmeras medalhas e troféus que ganhei, sem dúvida, as pessoas são o meu melhor presente”, concluiu Juliana.

Mais em Vôlei de Praia