Siga o OTD

Vôlei de Praia

Vinícius Cardozo se lesiona e dupla brasileira é vice na Bulgária

Depois de sair na frente, Vinícius se lesionou no segundo set, precisando abandonar a final da etapa

Vinícius Cardozo - Maia
(Divulgação/FIVB)

A etapa de Sofia, na Bulgária, do Circuito Mundial de vôlei de praia não terminou da maneira que os brasileiros esperavam. Na grande final, Vinícius Cardozo lesionou o pé no segundo set e, depois de sairem na frente, ele e Matheus Maia acabaram abandonando o jogo e ficando com o vice-campeonato.

Na decisão, Vinícius Cardozo e Matheus Maia enfrentaram os poloneses Szalankiewicz e Florczyk. Os brasileiros venceram o primeiro set, por 21/19, e empatavam o segundo em 14 a 14, quando Vinícius caiu de mal jeito na areia e lesionou o pé. Assim, a dupla da Polônia acabou sendo campeã após a desistência dos brasileiros.

+Lucarelli e Douglas celebram volta de Renan e destacam trunfos da seleção

Antes disso, Vinícius Cardozo e Matheus Maia passaram pela semifinal. Desta vez, eles saíram atrás do placar, mas conseguiram uma boa virada sobre os sérvios Milic e Kolaric, fechando o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 29/21, 21/14 e 15/13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vale lembrar que os brasileiros chegaram à final depois de passar pelo quali. Além disso, esta seria a primeira de três etapas que a dupla disputaria. Os planos eram jogar o torneio de uma estrela em Ljubljana, na Eslovênia, e o de duas estrelas de Praga, na República Tcheca. Mas, agora, com a lesão de Vinícius Cardozo, fica a dúvida sobre os próximos passos da dupla.

Mais em Vôlei de Praia