Siga o OTD

Tóquio 2020

Brasileiros estreiam contra quenianas e sul-americanos no vôlei de praia

Datas e horários de todos os duelos do vôlei de praia foram divulgados; confira contra quem estreiam as quatro duplas brasileiras

vôlei de praia Jogos Olímpicos ao vivo Tabela do vôlei de praia Jogos Olímpicos Tóquio
(FIVB)

Tóquio – A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta segunda-feira (12) a tabela do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os torneios feminino e masculino ocorrem simultaneamente, com início de ambos marcado para o dia 23 de julho, pelo horário de Brasília. Ágatha e Duda e Alison e Álvaro Filho começam a campanha contra argentinos, enquanto Evandro e Bruno Schmidt pegam chilenos e Ana Patrícia e Rebecca enfrentam uma dupla queniana (confira todos os jogos).

Os primeiros a jogar serão Alison e Álvaro Filho, às 22h do dia 23. Eles enfrentam Azaad e Capogrosso. Imediatamente depois, às 23h, mais um Brasil e Argentina com Ágatha e Duda encarando Gallay e Pereyra. Na noite seguinte, às 23h do dia 24, será a vez de Evandro e Bruno Schmidt medirem forças com Grimalt e Grimalt e, no dia 25, também às 23h, Ana Patrícia e Rebecca enfrentam Makokha e Khadambi. A partida que abre a Olimpíada será entre a dupla japonesa Ishii e Murakami contra as checas Hermannova e Slukova às 21h de 23 de julho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

O torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio será realizado no Parque Shiokaze com partidas da fase de grupos começando sempre às 23h de Brasília e terminando às 10h do dia seguinte. As 24 equipes de cada naipe estão divididas em seis grupos de quatro, que jogam entre sí dentro das respectivas chaves. As duas primeiras colocadas de cada avançam diretamente para as oitavas de final, ao lado dos dois melhores terceiros. Os outros quatro terceiros jogam uma repescagem de onde saem mais duas duplas para completar os 16 melhores.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tóquio 2020