Siga o OTD

Vôlei

Sábado com triunfos de Gabi e João Paulo Bravo pela Liga Turca

Nos outros jogos do dia, Thaisinha, Paula Borgo e Ellen Braga venceram no feminino e Alisson Melo e Matheus Krauchuk perderam no masculino

Gabi Brasileiro Vakifbank Liga Turca
Gabi anotou novem pontos na vitória do Vakifbank pela Liga Turca (Facebook/VakifBankSK)

Cinco clubes com brasileiros envolvidos entraram em quadra pela Liga Turca neste sábado (19). No feminino foram só vitórias, com Gabi, pelo VakifBank, batendo o Turk Hava Yollari, e Thaisinha, Paula Borgo e Ellen Braga, do Kale Spor, superando o Beylikdüzü Voleybol İhtisas. No masculino, o único que triunfou foi João Paulo Bravo pelo Arkas Spor, que derrotou o Ziraat Bankasi. Alisson Melo, do Bursa, e Matheus Krauchuk, do Solhan Spor, perderam, respectivamente, do İnegöl BLD e do Halkbank.

+ Times de Leal e Lucarelli fazem 2º jogo da semi da Supercopa

Ponteira titular da seleção brasileira, Gabi jogou como titular nas três parciais. A camisa 10 do Vakifbank anotou nove pontos, sendo oito em ataques e um de bloqueio. Atuando como visitante, o time de Gabi aplicou 3 sets a 0, parciais de (25/20, 25/23 e 25/15. O oposto sueca Isabelle Haak foi a maior pontuadora da partida, com 21 acertos. A americana Michelle Bartsch-Hackley fez 12. No rival, a oposto turca Ebrar Karakurt fez 13.

+ Taubaté passeia contra Guarulhos na estreia do Paulista

Antes de Gabi, o Kale Spor abriu a rodada de sábado da Liga Turca. A ponteira Thaisinha iniciou todas as parciais em quadra e marcou nove pontos, com seis de ataque e três de saque. Ela contribuiu para a vitória de seu clube sobre o Beylikdüzü, por 3 a 0, parciais de 25/8, 25/13 e 25/17. A oposto Paula Borgo e a ponteira Ellen Braga foram relacionadas, mas ficaram no banco de reservas do início ao fim da partida.

Homens na Liga Turca

João Paulo Bravo Brasileiros Arkas Spor
João Paulo Bravo atuou pelo Arkas Spor neste sábado (Facebook/arkasspor)

No masculino, o Arkas Spor, do líbero João Paulo Bravo, recebeu o Ziraat Bankasi e marcou 3 a 1 (25/23, 25/17, 22/25 e 25/23). Os outros dois brasileiros jogaram como visitante a terceira rodada da Liga Turca. O Bursa, do ponteiro Alisson Melo, perdeu do Inegol em parciais diretas (25/23, 25/16 e 25/18). O brasileiro teve uma boa atuação e marcou 13 pontos, sendo 12 de ataque e um de bloqueio. E o Solhan Spor, do oposto Matheus Krauchuk, caiu para o Halkbank, por 3 a 0 (25/20, 25/15 e 25/18).  

Brasileiros na Polônia

Thiaguinho Brasileiros MKS Bedzin
Thiaguinho esteve em quadra na derrota do MKS Bedzin (Facebook/mksbedzinsa)

Dois brasileiros atuaram neste sábado pela segunda rodada da Liga Polonesa de vôlei masculino. O levantador Thiaguinho e o ponteiro José Ademar, do MKS Bedzin, foram derrotados, fora de casa, pelo Kedzierzyn-Kozle, por 3 a 0, parciais de 25/16, 25/19 e 25/23. Os compatriotas foram titulares nos três sets e o atacante anotou nove pontos, sendo oito de ataque e um de bloqueio. No primeiro duelo, em casa, perderam de 3 a 1 para o Warsaw Orlen Paliwa.

Brasileiros na Supercopa de Portugal

Uma legião de brasileiros jogam no vôlei português e neste sábado estavam marcados os dois jogos válidos pelas semifinais da Supercopa de Portugal. No entanto, o duelo entre Benfica e Sporting foi adiado. O Benfica conta com Zelão (central),Rapha e Japa (ponteiros), Théo (oposto), e Marcel Matz (técnico), e Sporting com Victor Hugo e Éder Levi (centrais), Renan Purificação (ponteiro) e Bruno Alves (levantador).

+ Vôlei Renata é mais consistente e vence a 2ª no Paulista

O clássico foi suspenso por determinação das autoridades de saúde, que exigiram o confinamento de cinco integrantes do Sporting que testaram positivo para o coronavírus. No caso, dois jogadores e três membros da equipe técnica. A FPV (Federação Portuguesa de Voleibol) ainda não definiu uma nova data.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No outro confronto semifinal, o Espinho, jogando em seu ginásio, ganhou do A.J.F. Bastardo, por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 25/27, 25/15 e 25/19. No Espinho, os brasileiros Gabriel Franco, ponteiro, e Robinho, central, marcaram 13 e nove pontos, respectivamente. No Bastardo, Bruno Jesus, central, fez oito, Gabriel Santos, oposto, marcou dez, e Antony Gonçalves, ponteiro, anotou nove.   

Mais em Vôlei