Siga o OTD

Vôlei

Minas x Osasco – Superliga Feminina: onde assistir ao vivo

Saiba detalhes do duelo entre Minas e Osasco, pela antepenúltima rodada da Superliga de vôlei feminino

Minas e Osasco se enfrentam pela Superliga de vôlei feminino ao vivo
(Foto: Hedgard Moraes/MTC)

Noite de clássico na Superliga de vôlei feminino. Gerdau Minas e Osasco se enfrentam nesta terça-feira (12), às 21h (horário de Brasília), na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), pela 20ª rodada da competição. A partida é um confronto direto pelas primeiras posições da tabela de classificação terá transmissão ao vivo do Sportv 2.

Jogando em casa, o Minas busca se recuperar da derrota sofrida na última rodada, diante do Sesc RJ Flamengo, também sob seus domínios. Em noite especial para a central Thaisa, que atingiu a marca de cinco mil pontos na história da Superliga, a equipe foi derrotada por 3 sets a 1 para as líderes da competição.

Enquanto isso, o Osasco vem de uma sequência de sete vitórias consecutivas na temporada. A última derrota aconteceu em 22 de janeiro, para o Fluminense, na Copa Brasil. Considerando apenas os jogos da Superliga, o time paulista venceu os últimos 11 jogos que fez, sendo a última derrota em 22 de dezembro, para o Sesc Flamengo.

Atualmente, o Osasco aparece na segunda colocação da classificação da Superliga, com 46 pontos, em uma campanha de 16 vitórias e três derrotas. Já o Minas é o quarto colocado, com 41 pontos, com 13 triunfos e seis tropeços. A diferença entre as duas equipes é de apenas cinco pontos e, portanto, pode ser alcançada em duas rodadas.

Considerando o confronto direto, o Minas leva vantagem no histórico recente. Nos últimos 19 jogos de Superliga entre as duas equipes, a equipe de BH venceu 13 deles. Por outro lado, considerando um recorte dos últimos seis jogos, o equilíbrio se destaca: são três vitórias para cada lado. O Osasco, aliás, venceu no primeiro turno desta temporada, por 3 sets a 1.

Ficha técnica

Minas x Osasco
Competição
: Superliga de vôlei feminino
Data e hora: terça-feira (12/03), às 21h
Local: Arena UniBH, Belo Horizonte (MG)
Onde assistir ao vivo: Sportv 2

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei