Siga o OTD

Vôlei

Brasília surpreende e vence Bauru por 3 a 0 na Superliga

Brasília volta a vencer o Sesi Bauru depois de dez derrotas consecutivas na Superliga Feminina

Jogadoras do Brasília comemoram vitória diante do Sesi Bauru na Superliga de vôlei feminino
(Foto: Rogério Guerreiro)

Surpresa na Superliga de vôlei feminino! O Brasília aprontou para cima do Sesi Bauru e derrotou o adversário por 3 sets a 0 (27/25, 25/19 e 25/21), no ginásio Nilson Nelson, na noite desta segunda-feira (11). Foi a primeira vitória da equipe da capital federal diante do time paulista depois de dez derrotas consecutivas na competição nacional.

As duas equipes fizeram um primeiro set equilibado. O Bauru esteve a frente do placar na maior parte do tempo, mas o Brasília tomou a dianteira em 14/13 e assim permaneceu até 23/21. No entanto, o time paulista conseguiu a virada e chegou a ter um set point em 24/23. O Brasília se se manteve no duelo, se recuperou e virou o placar, fechando a primeira parcial em 27/25.

A partir do segundo set, o Brasília passou a tomar conta do jogo. Na segunda parcial, o Bauru ainda teve 11/10 de frente, mas logo o time brasiliense abriu vantagem até fechar em 25/19. Por fim, na terceira parcial, o Brasília também desgarrou do placar a partir do 12º ponto e abriu uma boa diferença no placar, vencendo o set em 25/21 e a partida em 3 a 0.

Este foi o primeiro triunfo do Brasília diante do Bauru após dez derrotas seguidas no confronto direto. A última vitória da equipe do Cerrado havia sido em dezembro de 2017. Na atual temporada da Superliga, o Brasília chegou aos 22 pontos (seis vitórias) e subiu para a nona colocação, enquanto o Sesi Bauru está em quinto lugar, com 31 pontos (dez vitórias).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei