Siga o OTD

Vôlei

Minas vence o Maringá e sobe para segundo na Superliga

Com grande atuação da oposta Kisy, a equipe mineira ultrapassou o Osasco na classificação da liga nacional

Gerdau Minas vibra com vitória sobre o Sesc Flamengo na Superliga de vôlei feminino
(Hedgard Moraes/MTC)

Novo vice-líder! Jogando em casa, na Arena UniBH, o Gerdau Minas derrotou o Unilife Maringá pelo placar de 3 a 0 (25/16, 25/23 e 25/16) e subiu para a segunda colocação da Superliga Feminina. A equipe alcançou os 31 pontos e ultrapassou o Osasco/São Cristóvão Saúde.

A principal destaque do Minas foi a oposta Kisy, autora de 20 pontos e vencedora do troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra. O clube mineiro se recuperou na Superliga, depois de ter sido derrotado pelo Brasília na última quinta-feira (25). Agora, elas retornarão ao torneio para encarar o Barueri. Por outro lado, o Maringá jogará contra o Praia Clube.

Vitória tranquila da equipe minastenista

Logo no início da partida, o Minas começou com um bom volume de jogo, abrindo três pontos de vantagem em um placar de 10 a 7. Logo depois, as donas da casa seguiram ampliando a diferença no marcador, com atuações de destaque da levantadora Jenna Gray e da central Júlia Kudiess. O time minastenista fechou o set com a vitória por 25 a 16.

Na sequência, mais um começo avassalador do Minas, que logo aplicou 6 a 1 sobre o adversário. Com a situação adversa, o Maringá correu atrás do resultado e tirou a vantagem construída pelo rival, empatando o duelo em 18 a 18. No fim, brilhou o talento da oposta Kisy e as mineiras triunfaram pelo placar de 25 a 23.

A equipe paranaense iniciou o terceiro set controlando as ações e saindo na frente no marcador. Mais tarde, o Minas entrou novamente na partida e virou o confronto para 10 a 9. Por fim, com um ataque muito eficiente, o time de Belo Horizonte sacramentou sua vitória com mais um 25 a 16.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei