Siga o OTD

Vôlei

Sesc Flamengo vence na Superliga após Roni anunciar saída

Após anunciar saída ao fim da Superliga, Roni marcou 20 pontos na vitória do Sesc Flamengo contra o Pinheiros

Roni Perry concetrada antes de fazer saque em partida do Sesc Flamengo pela Superliga Feminina
Roni Perry foi a maior pontuadora do jogo (Foto: Paula Reis)

Segue o líder! O Sesc Flamengo conquistou mais uma vitória na Superliga Feminina de vôlei. Nesta quinta-feira (1º), a equipe comandada por Bernardinho derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0 (25/17, 25/16 e 25/19) e aumentou sua sequência positiva para 12 jogos. A norte-americana Roni Perry, que anunciou sua saída do time ao término da temporada, foi o destaque das rubro-negras.

Contra o Pinheiros, Roni marcou 20 pontos e terminou como a maior pontuadora da partida. Logo depois veio Sabrina com 18 pontos marcados. Assim como na vitória diante do Barueri, a levantadora Brie King levou o prêmio de melhor jogadora em quadra. Do lado do Pinheiros, Valdez fez 11 pontos.

Como resultado da vitória, o Sesc Flamengo chega a 39 pontos e se isola na liderança da primeira fase. O time rubro-negro só perdeu uma vez em 14 jogos da Superliga Feminina. Enquanto isso, o revés manteve o Pinheiros na nona colocação com apenas 13 pontos.

Roni de saída do Sesc Flamengo

Após o fim da temporada, Roni Perry deve retornar aos Estados Unidos para reforçar a nova liga de vôlei profissional estadunidense, a LOVB. O Sesc Flamengo fez o anúncio da saída no início do dia. A equipe que a ponteira vai defender ainda não foi anunciada. A liga já conta com nomes importantes no cenário mundial como Sarah Wilhite (ex-Sesi Bauru), Christina Bauer, Fabiana, Haleigh Washington, Carli Lloyd e Jordan Thompson.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Eu sempre tive que escolher entre continuar jogando voleibol ou estar com a minha família, e agora eu posso fazer as duas coisas. Estou comprometida com a minha atual equipe nesta temporada e muito ansiosa para ver o que nós podemos conseguir. Como a liga é nova, eles precisam da publicidade. Por isso, o anúncio foi cedo”, explicou Roni em entrevista ao SporTV.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei