Siga o OTD

Vôlei

Guarulhos vence cinco seguidas e entra no G4 da Superliga

No último jogo da Superliga em 2023, Guarulhos venceu o Minas por 3 a 1 para passar o Natal no G4 da competição

Jogadores do Vedacit Guarulhos comemoram vitória sobre o Minas na Superliga
(Foto: Divulgação/Vedacit Guaurlhos)

Pode passar a régua porque terminou o ano para o vôlei brasileiro. Na última partida de 2023 da Superliga Masculina, o Vedacit Guarulhos conseguiu uma vitória importante contra o Itambé Minas. Diante de sua torcida no Ginásio da Ponte Grande, a equipe paulista venceu por 3 a 1, com parciais de 25/22, 22/25, 27/25 e 25/17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Vedacit Guarulhos começou a temporada vencendo o Campeonato Paulista, mas fez um início ruim na Superliga, chegando a ficar na última colocação nas primeiras rodadas do torneio nacional. Mas a equipe venceu cinco jogos seguidos para entrar no G4. No jogo deste sábado (23), Guarulhos e Minas fizeram três sets equilibrados, com o time paulista abrindo 2 a 1 no placar. Porém, na parcial seguinte, o oposto Franco William virou bolas decisivas para fazer com que Guarulhos abrisse oito pontos de vantagem no meio do set para encaminhar a vitória.

Com 26 na partida, Franco foi o maior pontuador do jogo e ainda recebeu o Troféu Viva Vôlei. “Nós tivemos um início complicado na Superliga, mas o time cresceu e conseguiu vencer esses últimos jogos. Eu particularmente não estava fazendo boas partidas, mas hoje consegui ajudar a equipe”, declarou o oposto do Guarulhos.

Com o resultado da partida, o Itambé Minas segue em terceiro lugar na Superliga Masculina com 15 pontos, enquanto o Vedacit Guarulhos está na quarto posição com a mesma pontuação. As duas equipes voltam a jogar daqui duas semanas. No dia 7 de janeiro, o Minas enfrenta o Azulim/Monte Carmelo em Belo Horionte. No dia seguinte, o Guarulhos recebe o Sesi Bauru no Ginásio da Ponte Grande.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei