Siga o OTD

Vôlei

Sesc Flamengo vence clássico contra Osasco na Superliga

De virada, o Sesc Flamengo venceu o clássico contra o Osasco por 3 a 1 para terminar o ano na vice-liderança da Superliga Feminina

Jogadoras do Sesc Flamengo comemoram ponto contra o Osasco na Superliga Feminina tabela copa brasil de vôlei feminino
(Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Terminou o 2023 da Superliga Feminina de vôlei. Para fechar a competição antes das festas de fim de ano, o Sesc Flamengo ganhou o clássico contra o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 a 1 (16/25, 25/18, 25/14 e 25/18). Também nesta sexta, o Unilife Maringá venceu o Barueri de virada por 3 a 2 para fechar o ano na sexta colocação da Superliga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Osasco começou melhor na partida e dominou o primeiro set, onde o Sesc Flamengo teve dificuldade para colocar a bola no chão. Mas o ataque rubro-negro melhorou nas parciais seguintes com o time comandado por Bernardinho vencendo o segundo e o terceiro set. No quarto, as duas equipes ficaram próximas no placar até o 15/15. A partir daí, o Sesc Flamengo disparou, vencendo a parcial por 25/18 para fechar o jogo.

As extremidades do Sesc Flamengo funcionaram muito bem durante a partida. A jovem ponteira Helena, de apenas 19 anos, segue em evolução e teve um ótimo desempenho no jogo. Sua colega de posição, a norte-americana Roni, foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. “É muito bom encerrar o ano com uma vitória. Hoje, eu acho que nosso time foi muito forte e muito unido e isso foi muito importante para a gente”, disse a atleta após o jogo.

Colou no líder

Com a vitória, o Sesc Flamengo encerra o ano em segundo lugar na classificação geral da Superliga Feminina, com 21 pontos. A pontuação é a mesma do Gerdau Minas, mas o time mineiro fica na frente pelos critérios de desempate (razão de sets e razão de pontos). O Osasco fecha o ano na quinta colocação, com 15 pontos. As duas equipes voltam a jogar no dia 6 de janeiro. O Sesc Flamengo recebe o Dentil Praia Clube no Maracanãzinho, enquanto Osasco joga contra o Minas no José Liberatti.

Maringá fecha ano no top-6

No outro jogo da noite, o Unilife Maringá recebeu o Barueri no Ginásio Chico Neto. A equipe da casa venceu a partida por 3 a 2, com parciais de 24/26, 13/25, 25/23, 25/21 e 15/12. O time paulista começou melhor no confronto, abrindo 2 a 0 no placar, com direito a um set vencido por 12 pontos de diferença. Mas Maringá foi atrás do resultado e conseguiu empatar a partida e assim forçar o tiebreak. O set decisivo começou parelho, mas após o empate em 10/10, o time paranaense despontou rumo a vitória.

Decisiva ao longo do jogo, a oposta Dani Cechetto foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Viva Vôlei. Ela anotou 20 pontos e foi a maior pontuadora do Maringá. Mas a artilheira da noite, estava do outro lado da quadra. A oposta Jheovana, do Barueri, teve 21 acertos na partida.

Com o resultado da partida, o Unilife Maringá está em sexto lugar na classificação geral da Superliga com 15 pontos. Foram cinco vitórias em nove jogos disputados. O Barueri segue na oitava posição com oito pontos. As equipes voltam a jogar no dia 5 de janeiro. Barueri encara o lanterna São Caetano enquanto Maringá joga contra o Pinheiros.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei