Siga o OTD

Vôlei

Abouba marca 31 pontos em vitória do Tours e iguala recorde

O oposto do Tours, Aboubacar Neto, igualou a maior pontuação na temporada do campeonato francês, empatando com outro brasileiro, Chizoba

Na imagem, Abouba com sorrido de recordista.
Abouba com sorrido de recordista. Foto: Instagram/ @aboubadrame

Três dias após comandar vitória do Tours na Champions League de vôlei, Abouba alcançou uma marca importante no sábado (16). O oposto anotou 31 pontos (29 de ataque, um de saque e um de bloqueio) na vitória do Tours sobre a equipe de Nice por 3 sets a 2. Primordialmente, o atleta brasileiro igualou o recorde de pontuação em uma única partida nesta temporada. O também oposto brasileiro, Chizoba, do Nantes Rezé, que teve essa pontuação contra o Sète, por 3 sets a 2, no início do mês.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A partida valeu, sobretudo, pela 11º rodada do campeonato masculino de vôlei da França, na casa do adversário. Dessa forma, foi a quinta vitória consecutiva do Tours na temporada, quatro pelo campeonato francês e uma pela Champions. Com o resultado, o atual campeão, subiu mais uma posição na classificação: do oitavo para o sétimo lugar.

“Estamos crescendo a cada dia e sabemos que cada vitória nos dá mais confiança para seguirmos trabalhando. Como estamos jogando três vezes na semana, melhoramos nosso entrosamento nas partidas”, disse Abouba.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O próximo compromisso do Tours no campeonato francês será no dia 30, contra o Sète, diante de sua torcida. “Não podemos relaxar em momento algum. Ainda mais por ser um confronto direto, temos que ganhar essa partida para subir na tabela”, disse Abouba.

Próxima atuação de Abouba

O oposto canhoto brasileiro foi o MVP na última partida da equipe na Champions League. Além disso, o Tours superou o Ljubljana, da Eslovênia, por 3 sets a 1, fora de casa, na quarta-feira passada (13). Em seguida, nesta quinta-feira, dia 21, o time vai para a Itália, onde será recebido pelo Trentino, que está invicto e lidera o grupo B, enquanto o Tours é vice-líder.

“Nosso objetivo é conseguir sair da Itália com alguma pontuação para ficar mais perto da classificação para a próxima fase da Champions”, afirmou Abouba.

*Com informações de assessoria de imprensa.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei