Parece que o imbróglio entre Wallace, Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) está chegando ao seu capítulo final. Informações dos blogs Olhar Olímpico e Panorama Esportivo, apontam que as partes costuraram um acordo para reduzir o gancho do atleta, assim como desfazer a suspensão sofrida pela CBV.
Wallace aceitará mais um gancho de 90 dias, enquanto a Confederação terá a suspensão de seis meses convertida em multa. Ainda segundo informações, o jogador e a CBV já assinaram o acordo, que só aguarda o aval da Advocacia Geral da União (AGU). Nele, ambos reconhecem que a decisão do CECOB se sobrepõe à do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
- Brasileirão 3×3: Equipes do MS dominam o Sub-18 na Etapa Centro-Oeste
- Com show de havaiano, Miguel Pupo é eliminado na estreia de El Salvador
- Bulgária bate República Dominicana e ganha moral antes de enfrentar o Brasil
- Brasil x Bulgária: onde assistir e tudo sobre o terceiro jogo da seleção na VNL
- Ingrid Martins e parceira russa arrasam rivais e avançam à decisão
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No início deste mês, o Conselho de Ética do COB deu uma resposta firme à atuação de Wallace na final da Superliga Masculina de vôlei. O oposto do Sada Cruzeiro entrou em quadra antes do término do gancho sofrido após postagens em tom de ameaça ao Presidente Lula.
Como resultado do descumprimento, o CECOB suspendeu o Atleta por cinco anos e a CBV por seis meses. Além disso, também recomendou ao Ministério do Esporte e ao Banco do Brasil para interromperem os repasses de verbas direcionados à confederação.