Siga o OTD

Vôlei

Entidades costuram acordo e caso Wallace será encerrado

Wallace, CBV e Conselho de Ética do COB entraram em um acordo para reduzir as suspensões e encerrar imbróglio

Wallace comemora ponto na final da Superliga Masculina de vôlei
Wallace entrou em quadra na final da Superliga Masculina e descumpriu decisão do CECOB (Foto: Agência i7 / Sada Cruzeiro)

Parece que o imbróglio entre Wallace, Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) está chegando ao seu capítulo final. Informações dos blogs Olhar Olímpico e Panorama Esportivo, apontam que as partes costuraram um acordo para reduzir o gancho do atleta, assim como desfazer a suspensão sofrida pela CBV. 

Wallace aceitará mais um gancho de 90 dias, enquanto a Confederação terá a suspensão de seis meses convertida em multa. Ainda segundo informações, o jogador e a CBV já assinaram o acordo, que só aguarda o aval da Advocacia Geral da União (AGU). Nele, ambos reconhecem que a decisão do CECOB se sobrepõe à do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No início deste mês, o Conselho de Ética do COB deu uma resposta firme à atuação de Wallace na final da Superliga Masculina de vôlei. O oposto do Sada Cruzeiro entrou em quadra antes do término do gancho sofrido após postagens em tom de ameaça ao Presidente Lula.

Como resultado do descumprimento, o CECOB suspendeu o Atleta por cinco anos e a CBV por seis meses. Além disso, também recomendou ao Ministério do Esporte e ao Banco do Brasil para interromperem os repasses de verbas direcionados à confederação.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei