Siga o OTD

Vôlei

CBV adia jogo entre São José e Sada Cruzeiro na Superliga

CBV adia duelo entre Farma Conde São José e Sada Cruzeiro para analisar situação do oposto Wallace da equipe mineira

Mas - Wallace com a camiseta do Sada Cruzeiro. Superliga Masculina de vôlei CBV Farma Conde São José
(Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) adiou a primeira partida da semifinal da Superliga Masculina de Vôlei entre Farma Conde São José e Sada Cruzeiro. O jogo estava previsto para acontecer neste sábado (15), mas foi adiado para o dia 19 de abril. Dessa forma, a CBV tem mais tempo para analisar o caso do oposto Wallace, da equipe mineira.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Wallace foi suspenso pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) por “incitar e promover a violência”. A punição veio após postagens do campeão olímpico nas redes sociais em tom de ameaça ao presidente Luís Inácio Lula da Silva. Na última semana, o atleta entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei. Assim, ele conseguiu uma liminar para poder jogar a reta final da Superliga Masculina.
+ Vakifbank vira duelo sobre Fenerbahce e vai à final da Champions League de vôlei
+ Zanetti tira maior nota do primeiro dia do Troféu Brasil de ginástica
+ Orlandinho e Zormann vão à semifinal do Challenger de Madri
+ Gilvan Ribeiro e Jade Barbosa tomam posse na Comissão de Atletas do COB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Agora, a CBV precisa tomar uma decisão sobre o caso. Se ela cumprir a liminar do STJD da entidade, ela estará indo contra a punição do Conselho de Ética que afastou o atleta de todas atividades relacionadas ao COB ou às entidades esportivas que fazem parte do sistema olímpico brasileiro (como a CBV).

Veja a nota da CBV na íntegra

A CBV informa que, para garantir a integridade e a isenção da Superliga masculina 1XBET 2022/2023, que está em sua fase decisiva, decidiu adiar para quarta-feira (19/4) o primeiro jogo da semifinal entre Sada Cruzeiro e Farma Conde Vôlei SJC, que aconteceria neste sábado (15/4). O primeiro jogo da outra semifinal, entre Itambé Minas e Suzano Vôlei, está mantido para sábado.

Desde quarta-feira, a CBV se viu diante de duas decisões conflitantes, tomadas por dois órgãos independentes (Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil e STJD), sobre o caso envolvendo o atleta Wallace, do Sada Cruzeiro. Assim, decidiu submeter a questão ao Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), instância arbitral com competência para tal, conforme previsto nos estatutos do COB e da CBV.

A CBV lamenta o prejuízo a todos os envolvidos no evento – clubes, jogadores, torcedores, patrocinadores e emissora detentora dos direitos de transmissão. Porém acredita que o adiamento da partida é a melhor solução, já que no cenário atual, qualquer decisão sobre a condição de jogo do atleta Wallace acarretaria à CBV uma punição, seja do Cecob ou do STJD, e poderia gerar demandas que interferissem na continuidade da competição.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei