Siga o OTD

Vôlei

Wallace é punido e está fora dos playoffs da Superliga

Conselho de Ética do COB condena Wallace por incitação a violência e jogador está suspenso até o final da temporada de clubes

Mundial de vôlei 2022 Wallace suspenso cob sada cruzeiro
(Foto: Arquivo/Gaspar Nóbrega/COB)

Nesta segunda-feira (3), o Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou a punição ao oposto Wallace – campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei. O atleta estava sendo investigado devido à postagens nas redes sociais em tom de ameaça à vida do presidente Luis Inácio Lula da Silva. Dessa forma, o atleta está impedido de defender a seleção brasileira por um ano e não poderá atuar pelo seu clube, o Sada Cruzeiro, até maio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Conselho de Ética do COB condenou Wallace por ato antiético ao “promover e incitar a violência por meio da internet e das redes sociais” e condenou o atleta fundamentado nos art. 8º e 34 do Código de Conduta Ética do COB. Assim, o atleta foi suspenso por 90 dias (contando a partir da data do afastamento original em 3 de fevereiro) de todas as atividades relacionadas ao COB ou às entidades esportivas que fazem parte do sistema olímpico brasileiro. Dessa forma, o atleta não poderá jogar pelo Sada Cruzeiro na reta final da Superliga Masculina. Wallace está suspenso de representar a seleção brasileira de voleibol por um ano – até o dia 3 de fevereiro de 2024.
+ Laura Pigossi vence na primeira rodada do WTA 250 de Bogotá
+ Brasil leva quatro ouros e uma prata no Belgrado Winner de boxe
+ São José bate Vôlei Renata nos playoffs da Superliga Masculina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Wallace tinha se aposentado da seleção brasileira após os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas voltou a representar o Brasil no Mundial de 2022. Já no Sada Cruzeiro, o oposto era um dos destaques da equipe na Superliga, mas não tem jogado desde a suspensão inicial em fevereiro.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei