Siga o OTD

Tênis

Orlandinho e Zormann derrubam favoritos e vão à semi em Madrid

Orlando Luz e Marcelo Zormann viram sobre cabeças de chave número 1 e se garantem na semi do Challenger de Madrid

Orlando Luz e Marcelo Zormann enquanto jogam no Challenger de Madrid
(Foto: João Pires)

Os brasileiros Orlando Luz e Marcelo Zormann conseguiram uma grande vitória nesta quinta-feira (13) e avançaram à semifinal do Challenger de Madrid, na Espanha. Eles derrotaram o colombiano Nicolas Barrientos e o uruguaio Ariel Behar, que formam a dupla cabeça de chave número 1, por 2 sets a 1, de virada (6/7 [6], 6/2 e 10-6). Pelo mesmo torneio, Marcelo Demoliner perdeu e foi eliminado.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Orlandinho e Zormann fizeram um grande jogo, mesmo com o favoritismo dos latino-americanos. Os brasileiros tiveram bons games de serviço no primeiro set, mas não conseguiram forçar um break no saque adversário. A parcial foi para o tie-break, com triunfo de Barrientos/Behar por 8/6. A partir de então, o domínio foi total da dupla verde-amarela. Eles conseguiram duas quebras no segundo set para fechar em 6/2 e ganharam por 10-6 no match tie-break.
+ Desafio CPB/CBAt reúne 150 atletas em São Paulo
+ Beatriz Dizotti é prata nos TYR Pro Series de Westmont

+ Gilvan Ribeiro e Jade Barbosa tomam posse na Comissão de Atletas do COB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, Orlando Luz e Marcelo Zormann se garantiram na semifinal do Challenger de Madrid. Eles enfrentarão na próxima rodada o belarrusso Ivan Liutarevich e o ucraniano Vladyslav Manafov, responsáveis pela derrota de outros dois brasileiros neste torneio. A dupla europeia já havia superado Fernando Romboli na estreia e, nesta quinta-feira, bateu Marcelo Demoliner e seu parceiro romeno Victor Cornea, por 2 a 1 (7/6, 6/1 e 10-4).

Orlando Luz aparece na 189ª colocação do ranking mundial de, enquanto Marcelo Zormann é o 190º. Com a campanha em Madrid, eles estão ganhando pontos importantes na classificação e, momentaneamente, subindo oito e sete posições, respectivamente. Em caso de título, eles poderão chegar ao top-170.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis