Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano perde para alemão no WTT Champions de Xinxiang

Em jogo nervoso, Calderano perde para alemão e cai nas oitava de final do WTT Champions de Xinxiang

Hugo Calderano no WTT Champions de Xinxiang
(Foto: WTT)

O brasileiro Hugo Calderano perdeu para o alemão Ruwen Filus por 3 sets a 1 (5/11, 14/12, 12/10 e 12/10), nesta quarta-feira (12), e foi eliminado nas oitavas de final do WTT Champions de Xinxiang, na China. Enfrentando um adversário com um grande poderio defensivo, Calderano anulou a estratégia adversária no primeiro set, mas não conseguiu se impor nas parciais seguintes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Número 5 do mundo, Calderano vinha de uma vitória suada contra o francês Simon Gauzy na estreia e não repetiu a dose contra Ruwen Filus nesta quarta. Apesar de alguns deslizes, o alemão, que é o 33º colocado do ranking mundial, cresceu ao longo da partida e avançou na competição para enfrentar o taiwanês Lin Yun-Ju (10º).
+ Brasil faz dobradinha na pistola mista da Copa Sul-Americana de tiro esportivo
+ Brasil vence a Alemanha em último jogo antes da Copa do Mundo Feminina
+ Medina passa pelo corte e se garante na reta final da WSL
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta foi apenas a segunda derrota de Hugo no Circuito Mundial de tênis de mesa neste ano, a primeira antes da semifinal. Ele foi campeão do WTT Contender de Durban e do WTT Contender de Doha, em janeiro, e parou na semifinal do Grand Smash de Singapura, no último mês. Seu próximo compromisso será no WTT Champions de Macau, na próxima semana.

Como foi o jogo

Hugo começou melhor na partida contra Filus e foi dominante no primeiro set. Ele abriu cinco pontos de vantagem logo no início e administrou até fechar em 11/5. Na segunda parcial, foi Filus quem tomou conta do placar. Ele ficou a frente até a reta final, quando chegou a ter três set points em 10/7, todos salvos por Hugo. O brasileiro passou a frente e teve dois set points, mas desperdiçou. Filus, então, fechou em 14/12.

Diferente dos dois anteriores, o terceiro set não foi controlado por um dos dois atletas. Hugo saiu na frente, mas o alemão passou a frente em 6/5 e assim permaneceu até o final. Numa repetição da parcial anterior, Filus chegou a 10-7 com três set points, Hugo salvou e o alemão voltou a fechar em 12/10. Já na quarta parcial, o cenário se repetiu: o brasileiro salvou dois set points após ter 10/8 contra, mas viu o adversário fechar em 12/10.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa