Siga o OTD

Tóquio 2020

Com Ana Cristina e Roberta, Zé Roberto define seleção para Tóquio

Zé Roberto aposta em Rosamaria, Ana Cristina e Roberta e deixa Sheilla, Dani Lins e Adenízia fora de Tóquio

Brasil - Seleção brasileira de vôlei feminino - Zé Roberto - Tóquio 2020
(Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira de vôlei feminino está definida para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na manhã neste sábado (26), logo depois do vice-campeonato na Liga das Nações, o técnico José Roberto Guimarães divulgou a lista com as 12 convocadas para defender o Brasil na Olimpíada, encerrando as dúvidas que restavam.

Assim, Zé Roberto aposta em Rosamaria, Ana Cristina e Roberta, que estão garantidas em Tóquio. Por outro lado, no entanto, Sheilla, Dani Lins e Adenízia, campeãs olímpicas com a seleção, ficaram de fora da lista final para os Jogos no Japão.

+Estados Unidos vira sobre o Brasil e fica com o tri da Liga das Nações feminina

Ana Cristina, de apenas 17 anos, foi a escolhida na briga com Sheilla, que não conseguiu recuperar a melhor forma à tempo da convocação. Já Rosamaria entrou muito bem nos jogos da Liga das Nações e sua versatilidade de jogar na ponta e como oposta pode ter feito a diferença. E Roberta venceu o duelo com Dani Lins e será a reserva de Macris.

Já Bia ganhou mais rodagem na competição na Itália e ficou com vaga, deixando Adenízia e Mayany de fora. Além disso, vale destacar que Carol Gattaz, aos 39 anos, jogará sua primeira Olimpíada. Assim como Camila Brait, que enfim pode comemorar a vaga, depois de ser cortada às vésperas dos Jogos de Londres e Rio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Confira a convocação da seleção brasileira de vôlei feminino para Tóquio 2020:

Levantadoras:
Macris
Roberta

Oposta:
Tandara

Oposta/Ponteira:
Rosamaria

Ponteiras:
Gabi
Natália
Fernanda Garay

Centrais:
Carol
Carol Gattaz
Bia

Líbero:
Camila Brait

Mais em Tóquio 2020