Siga o OTD

Tóquio 2020

Seleção feminina embarca para preparação em Portland, nos Estados Unidos

Equipe iniciou viagem rumo aos Estados Unidos para último período de preparação antes dos Jogos de Tóquio

(Richard Callis/SPP/CBF)

A seleção feminina do Brasil de futebol feminino começou a viagem rumo aos Estados Unidos, nesta quinta-feira (24), para iniciar o período de preparação antes da estreia nos Jogos de Tóquio. A equipe terá à disposição o Centro de Treinamento de sua fornecedora de materiais esportivos, localizado em Portland, para que a técnica Pia Sundhage faça os últimos ajustes no elenco antes de embarcar para o Japão.

+ Chayenne Pereira garante índice olímpico e vaga para Tóquio

A comissão técnica foi a primeira a iniciar a jornada olímpica. Embarcando em São Paulo, na última quinta-feira (24), a equipe de Pia fez uma escala em Houston e segue para Portland, onde desmarcou às 16h20 desta sexta-feira (Horário de Brasília).

Seleção Feminina do Brasil Tóquio
Pia Sundhage e sua comissão já viajaram para os Estados Unidos (Thais Magalhães/CBF)

Com a pausa do Brasileiro Feminino, Bárbara, Rafaelle, Bruna Benites, Erika, Poliana, Tamires, Formiga, Julia Bianchi, Andressinha, Duda, Adriana e Bia Zaneratto estarão disponíveis para viajar na sexta-feira (25). Junto com as atletas que atuam no Brasil, embarcam a Andressa Alves, Letícia Isidoro e Letícia Santos. O grupo seguirá o mesmo roteiro da comissão técnica, desembarcando na cidade norte-americana no sábado também às 16h20 (Horário de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As jogadoras que atuam na Espanha, Geyse, Giovana, Ludmila, Aline Reis e Jucinara, se apresentam à concentração da seleção feminina no dia 29 de junho. O grupo ficará completo no dia 5 de julho, com a chegada de Marta e Debinha, que atuam no prório futebol norte-americano.

Mais em Tóquio 2020