Siga o OTD

Vôlei

Renan Dal Zotto piora e volta a ser entubado por causa da covid-19

Depois de dez dias internado com covid-19 no Rio de Janeiro, Renan Dal Zotto, que tinha sido extubado, piorou e voltou a ser entubado

Renan dal Zotto - MPIX CBV

Internado há dez dias com covid-19, o técnico da seleção brasileira de vôlei masculino, Renan Dal Zotto voltou a ser entubado neste domingo na UTI do Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. Segundo o boletim médico divulgado nesta segunda, o treinador “apresentou piora no padrão respiratório, quadro comum nos casos de covid-19. Foram necessários novos procedimentos de sedação e intubação. O estado de saúde do paciente inspira cuidados”.

No sábado, a notícia era de que Renan Dal Zotto havia sido extubado e que o quadro dela era estável. Mas o estado de saúde do treinador piorou e ele voltou a precisar de aparelhos para respirar.

Renan Dal Zotto testou positivo dias após assistir ao lado do vice-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari, as finais da Superliga de vôlei feminino na “bolha” montada pela entidade em Saquarema. O dirigente também foi diagnosticado com covid-19 e foi o primeiro a apresentar um quadro grave e ser entubado, enquanto o treinador ainda se recuperava em casa.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Há dez dias, Renan Dal Zotto teve uma piora em seu estado foi internado. O quadro evoluiu negativamente e o treinador precisou ser entubado, enquanto Radamés Lattari já começava a se recuperar. Na segunda-feira, o técnico apresentou trombose arterial aguda e precisou passar por uma cirurgia de emergência.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já o vice-presidente da CBV, Radamés Lattari, que chegou a ser entubado também, se recupera bem e recebeu alta nesta segunda-feira e poderá seguir tratamento em casa.

Mais em Vôlei