Siga o OTD

Vôlei

Renan Dal Zotto testa positivo para covid-19 em Saquarema

Treinador Renan Dal Zotto teve primeiros sintomas três dias depois do início dos trabalhos com a seleção brasileira de vôlei masculino em Saquarema

Renan Dal Zotto - Vôlei - Seleção Masculina de vôlei
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informa que o técnico da seleção masculina, Renan Dal Zotto, testou positivo para COVID-19. O treinador está isolado desde a última quinta-feira (08.04) à noite, três dias depois do início do período de treino da equipe em Saquarema, quando teve o primeiro sintoma.

Na segunda-feira (12.04), Renan Dal Zotto fez um exame RT-PCR e, nesta terça (13.04), saiu o resultado positivo. O técnico passa bem, sem grandes sintomas, e está em casa.

O treinador testou positivo uma semana depois de assistir à final da Superliga Feminina ao lado de Radamés Lattari, vice-presidente da CBV, que agora está internado uma UTI do Rio de Janeiro com coronavírus.

+Bernardinho segue no Sesc Flamengo apesar do acerto com a França

Segundo a CBV, nesta segunda-feira, todos que estão no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), onde acontece a fase final da Superliga masculina 20/21, foram retestados. Staff da CBV, componentes das seleções brasileiras e todos os integrantes de EMS Taubaté Funvic (SP) e Minas Tênis Clube (MG) – equipes finalistas – testaram negativo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A CBV garante que segue atenta e tomando todos os cuidados necessários para que o voleibol continue em atividade – seja na conclusão da Superliga masculina quanto na preparação das seleções olímpicas nos dois naipes.

Mais em Vôlei